Meio Bit » Filmes e séries » Confira o primeiro teaser de Thor: Ragnarok

Confira o primeiro teaser de Thor: Ragnarok

Marvel enfim libera primeiro teaser de Thor: Ragnarok, o 3º filme do deus do trovão que promete ser mais divertido que seus antecessores. Bônus: Hulk.

7 anos atrás

O diretor Taika Waititi tinha um belo abacaxi nas mãos. O diretor de Boy (2010) e roteirista de Moana: Um Mar de Aventuras recebeu a tarefa de comandar o terceiro filme solo do Thor, o que é consenso não é a série mais bem-sucedida no MCU. Os dois primeiros filmes eram bem mais sérios e não despertaram tanta simpatia dos espectadores, que desejavam algo mais próximo das aventuras do deus do trovão em Asgard nos quadrinhos: embora místicas, era tudo muito caricato e exagerado como quase toda obra assinada pela dupla Stan Lee e Jack Kirby.

Só que ao que tudo indica Thor: Ragnarok será uma história bem mais descompromissada e cômica, apelando fortemente para uma linguagem mais HQ como vista em Guardiões da Galáxia, que virou meio que referência. E para isso muita coisa mudou na realidade do sr. ex-Cachinhos Dourados.

A trama do filme vai tentar explicar por que Thor (Chris Hemsworth) não estava presente em Capitão América: Guerra Civil, até porque a presença dele ou do Hulk desequilibrariam completamente os rumos da contenda (tanto que ambos também não participam da saga nos quadrinhos, e o clone do Thor não conta). Aqui o deus do trovão terá que se virar com Hela (Cate Blanchett), a deusa dos mortos e soberana do Hel, o lugar para onde os nórdicas acreditavam que iriam caso não morressem em batalha. Sem muitos spoilers, vale mencionar que a atriz fez aulas de capoeira para interpretar a vilã de acordo, que está idêntica à versão das HQs concebida por Kirby, incluindo o capacete estiloso (que deve aparecer pouco, provavelmente).

Pelo pouco visto no teaser, o filme seguirá uma veia mais agitada e cômica parecida com Guardiões, o que pode ser bom para dar um novo ar aos filmes do Thor que muitos concordavam ser os mais chatinhos do universo da Marvel nos cinemas. O elenco ainda conta com o retorno de Tom Hiddleston como Loki, sir Anthony Hopkins como Odin e Idris Elba como Heimdall, mas também possui caras novas interessantes.

A primeira é Tessa Thompson, a Charlotte Hale de Westworld como Valquíria, uma das mulheres mais chutadoras de bundas do universo Marvel. Ao mesmo tempo temos Jeff Goldblum, que deixa os aliens de lado por um tempo para viver En Dwi Gast, o Grão-Mestre: um dos anciões do universo assim como o Colecionador (Benicio Del Toro). Só que enquanto este é fanático por, bem... colecionar coisas, o primeiro possui uma incontrolável compulsão por jogos de todo tipo.

E tem Karl Urban, que pediu folga para o Kirk de modo a dar vida a Skurge, o Executor. O interessante é que a inclusão dele em Thor: Ragnarok abre caminho para uma futura inclusão de Amora, a Encantor, outra asgardiana que vivia dando dor de cabeça para todo mundo. E algo legal de notar no trailer é que os produtores fizeram o dever de casa direitinho:

E bom, tem o Hulk (Mark Ruffalo). O outro membro perdido dos Vingadores desapareceu após A Era de Ultron e por motivos ainda não claros, foi parar no planeta Sakaar e é mantido como gladiador, e obviamente teremos a cena do confronto entre os dois heróis. Sim, é uma adaptação rasa ao extremo de Planeta Hulk, até porque não se sabe quando (ou se) a Marvel pretende dar ao verdão um filme novo. O último foi lançado há nove anos, já passou da hora.

E ainda tem o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) no meio desse samba do asgardiano doido. O que pode sair daí? A única certeza é que o filme é m gancho para Os Vingadores: Guerra Infinita, que colocará todo mundo contra Thanos. Logo algum tipo de solução deverá ser dada para deixar os heróis prontos para o futuro conflito.

Sem mais, o teaser:


Marvel Entertainment — Thor: Ragnarok Teaser Trailer [HD]

Thor: Ragnarok estreia nos cinemas brasileiros no dia 02 de novembro. Já vá separando o dinheiro para a pipoca.

relacionados


Comentários