Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em novembro de 2018

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas em novembro de 2018

Prepare-se: a Fox vai adaptar a Saga da Fênix Negra para o cinemas, em um spin-off dos X-Men com estreia prevista para novembro de 2018; Os Novos Mutantes chega entre março e abril e Deadpool 2, em junho do ano que vem.

7 anos atrás

A dupla Chris Claremont/John Byrne é um desses casos que atinge a quase unanimidade: a grande maioria dos leitores de HQs concorda que a fase dos dois à frente dos X-Men foi a melhor dos Filhos do Átomo. Ela é tão, mas tão boa que a Fox, não contente em utiliza-la como base para um filme (Dias de um Futuro Esquecido) vai repetir a dose desta vez adaptando A Saga da Fênix Negra, uma das mais dramáticas e importantes dos quadrinhos.

A 20th Century Fox está bastante empolgada com os resultados recentes de seus filmes baseados nos mutantes da Marvel: Deadpool e Logan renderam horrores e embora X-Men: Apocalipse não tenha sido tudo aquilo que esperavam ele já deixou pontas soltas para futuros filmes, especificamente envolvendo Jean Grey (Sophie Turner), que enfim mostrou a que veio na nova continuidade (cuidado, spoilers).

Assim sendo a Fox mudou todo o calendário de lançamentos para 2017 e 2018, incluindo uma série de novidades e definindo outras datas. A primeira grande novidade foi a inclusão de um novo filme dos mutantes, chamado por enquanto X-Men: Dark Phoenix. Com data de estreia prevista para 02 de novembro de 2018 nos Estados Unidos, ele seria um spin-off focado na Jean e na Força Fênix, ao invés de ser uma sequência direta envolvendo todo o grupo de heróis. A produção ainda está em seus estágios iniciais, não há sequer uma equipe criativa definida mas é certo que ele irá sair, diferente do tão falado filme solo do Gambit que está até hoje no Development Hell. A Fox jura que ele vai estrear... um dia.

Nos quadrinhos a Fênix é uma entidade cósmica, uma das mais poderosas da Marvel e que acabou habitando o corpo da Jean Grey por um tempo (que não era bem a Jean... LONGA história). Ela obviamente se voltou contra tudo e todos, derrotou os X-Men com uma mão nas costas e se tornou uma ameaça para o universo, quando consumiu uma estrela e exterminou uma civilização inteira. A conclusão da saga foi chocante para a época e deixou marcas profundas em todos os membros do grupo de mutantes.

Em X-Men: O Confronto Final a Fênix deu as caras como uma outra personalidade de Jean Grey (Famke Janssen) e pode ser que o mesmo aconteça na nova cronologia; é uma solução bem mais simples do que explicar entidades cósmicas e civilizações alienígenas em uma franquia tão fechada e centrada na Terra, mas pode ser que as coisas sejam diferentes desta vez. O filme chegaria aos cinemas no dia 02 de novembro de 2018, mas a data pode mudar.

Fênix Negra não é a única novidade da Fox. Segundo a nova agenda o spin-off Os Novos Mutantes estreia entre 02/03 e 03/04 do próximo ano, embora o elenco ainda não esteja fechado; Maisie Williams teria sido sondada, mas não há nada confirmado. Já Deadpool 2 chega aos cinemas com sua metralhadora cheia de besteirol em 1º de junho, data já definida. Já na TV uma nova série chamada X-Men: Gifted está a caminho e Legião foi renovada para uma segunda temporada. Outras produções como Kingsman 2 e o novo Predador também tiveram suas datas alteradas, respectivamente 22 de setembro de 2017 e 03 de agosto de 2018, sendo que o último foi adiado em seis meses para acomodar os outros filmes.

Se  vai ser bom ainda é cedo para dizer, mas se seguirem o espírito da HQ as chances aumentam consideravelmente. Vamos torcer.

Fonte: Deadline.

relacionados


Comentários