Meio Bit » Arquivo » Games » Fã cria versão 2D do Zelda: Breath of the Wild

Fã cria versão 2D do Zelda: Breath of the Wild

Usando alguns elementos presentes no The Legend of Zelda: Breath of the Wild e no protótipo que a Nintendo usou para criar o jogo para Wii U e Switch, um fã decidiu desenvolver sua própria versão 2D do game.

7 anos atrás

zelda-breath-of-the-nes

Pouco antes do lançamento do The Legend of Zelda: Breath of the Wild, ficamos sabendo que a maneira encontrada pelo diretor Hidemaro Fujibayashi para testar as ideias para o jogo foi criando um protótipo em duas dimensões. Aquela informação provavelmente não chamou a atenção de muita gente, mas uma pessoa resolveu aproveitá-la a seu favor.

Usando os conceitos mostrados pelo game designer em um evento e aquilo que foi entregue no jogo para Wii U e Nintendo Switch, um sujeito conhecido como WinterDrake resolveu criar o Zelda: Breath of the NES, um jogo que ele descreve como sendo “uma nova aventura no estilo clássico do Zelda, mas com animações mais fluídas e um mundo mais interativo.

Isso significa, por exemplo, que podemos cortar árvores, rebater disparos inimigos usando uma Korok Leaf, mover troncos pelos cenários e realizar várias outras ações que não existiam nos primeiros capítulos da franquia. Muito disso se deve a um avançado sistema de física implementado pelo desenvolvedor.

Como criar um jogo assim exige muito trabalho, no momento WinterDrake está convidando outras pessoas para lhe ajudar, com as informações sobre o projeto e a demo podendo ser encontradas aqui. Por lá ele também informa que o jogo será disponibilizado gratuitamente, mas deixa claro que aqueles que quiserem colaborar com doações, podem fazer isso.

Independentemente dos objetivos financeiros e/ou profissionais do responsável pelo projeto, a verdade é que o desenvolvimento do Zelda: Breath of the NES não deverá ir muito longe, pois como sempre acontece em qualquer “homenagem” às franquias da Nintendo, a empresa não deverá demorar para lançar um aviso para que ele seja descontinuado e retirado do ar o quanto antes.

Para ser sincero, eu até entendo que as pessoas que se arriscam com essas ideias estejam querendo chamar a atenção ao utilizar uma marca famosa, mas se eu tivesse o conhecimento e o talento desses caras, preferiria mudar um pouco o visual do jogo, manter a jogabilidade no mesmo estilo e tentar ganhar dinheiro sem correr o risco de receber cartinhas ameaçadoras de grandes companhias. Mas enfim, cada um sabe (ou acha que sabe) o que faz.

Micropig Gaming — Breath of the NES V2 Trailer (TOTAL GRAPHICAL REVAMP)

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários