Meio Bit » Arquivo » Games » Mais detalhes sobre o Rock Band Network

Mais detalhes sobre o Rock Band Network

14 anos e meio atrás

Vocês se lembram da iniciativa da Harmonix que permitirá que qualquer banda disponibilize suas músicas para venda no Rock Band? Com o lançamento de aproximando, mais detalhes começam a surgir, portanto, vamos à elas.

Para começar, a péssima notícia fica com os donos do Wii. Foi confirmado que aqueles que possuem o jogo para o console, infelizmente não terão acesso a Rock Band Network. Como o sistema foi desenvolvido usando-se o XNA, a empresa alega não ter tido sucesso ao converter as faixas para o videogame da Nintendo.

Passando então para a má notícia, quem possui o jogo no PS3 (meu caso), saiba que a oferta de canções estará limitada. Até o final do ano será lançada a Rock Band Network Store, onde estarão disponíveis os principais sucessos que aparecerem no Xbox 360, neste sim com o serviço completo. A Harmonix alega que a oferta de músicas no Playstation  3 será enorme, mas é bom irmos nos preparando para ficar chupando dedo em relação a algumas faixas menos populares e que gostamos tanto. Um detalhe é que, aparentemente, a nova lojinha só deverá estar presente no Rock Band 2.

E em relação a parte boa, os criadores revelaram que todas as músicas à venda na Rock Band Network Store poderão ser baixadas como demo. Se você ficou na dúvida se vale a pena pagar por um determinada faixa, basta fazer o download e jogar por cerca de um minuto, ou em alguns casos 35% da música e tirar suas próprias conclusões. Acho uma boa ideia pois assim diminuirão as chances de vermos o serviço recheado de trabalhos porcos com gravação de má qualidade ou notas totalmente fora do contexto da melodia.

Até agora minha única ressalva ao Rock Band Network é em relação a nível de adesão por parte das grandes bandas, será que elas “investirão” na brincadeira?

dori_rbn_27.08.09

[via Joystiq (1 e 2)]

relacionados


Comentários