Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Kojima diz que adoraria dirigir um filme, mas…

Kojima diz que adoraria dirigir um filme, mas…

Um declarado apaixonado pelo cinema, Hideo Kojima falou num evento sobre como começou a gostar da Sétima Arte e sobre o desejo de um dia dirigir um filme.

7 anos atrás

hideo-kojima

Hideo Kojima nunca escondeu sua paixão pelo cinema, o que pode ser visto tanto nas declarações sobre a Sétima Arte quanto nos seus jogos. Então, era natural que o game designer fosse uma das pessoas mais aguardadas do Tribeca Games Festival, evento que reuniu diversas figuras importantes da indústria e onde o criador do Metal Gear falou sobre como o cinema o influenciou.

Durante a conversa com o produtor do The Game Awards, Geoff Keighley, Kojima-san revelou que tudo começou quando ainda era uma criança, com seus pais o colocando para assistir vários filmes antes de ir dormir. Então, em 1975 um Kojima ainda garoto foi ao cinema assistir Rollerball - Os Gladiadores do Futuro, experiência que repetiu diversas vezes e o detalhe é que em cada uma delas em se sentava num lugar diferente, só para ver o filme por outro ângulo.

O game designer também foi questionado sobre a possibilidade de um dia dirigir um longa metragem, mas para a tristeza de seus fãs, a resposta não foi muito animadora.

Amo filmes, então definitivamente um dia eu adoraria, mas no momento é impossível. Pelo menos até eu terminar o Death Stranding, é impossível. Amo tanto os filmes que se eu começar a fazer um, talvez nunca o termine. As pessoas me dizem, ‘Kojima, você é muito exigente com filmes. Você sempre encontrará algo que irá querer corrigir e nunca terminará um filme.’

As más línguas diriam que não entendem a declaração, já que ele realizou o sonho ao criar o Metal Gear Solid 4, mas falando sério, a verdade é que se tivermos que apontar uma pessoa que teve um papel fundamental em fazer com que os games se aproximassem da linguagem do cinema, seria Hideo Kojima.

No entanto, estamos falando de mídias bem diferentes e mesmo com o japonês tendo alcançado um status imenso nos games e conseguido entregar jogos cinematográficos ao longo dos anos, isso não quer dizer que ele obteria igual sucesso nesta nova carreira. Eu só gostaria de ver qual seria a reação do público se no cinema ele também usasse às muitas maluquices que costuma adicionar aos seus games.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários