Meio Bit » Filmes e séries » Ridley Scott diz que o Alien 5 não deverá ser feito

Ridley Scott diz que o Alien 5 não deverá ser feito

Diretor do Alien: Covenant diz em entrevista que o Alien 5 não deverá ser feito e afirma que nunca existiu um roteiro para a obra que seria assinada por Neill Blomkamp.

7 anos atrás

Eu não devo ter sido o único a pensar assim, mas quando surgiu a informação de que Neill Blomkamp seria o diretor do Alien 5, fiquei bastante empolgado. Mesmo não tendo gostado muito do Elysium, achei que o sul-africano fez um bom trabalho no Chappie e um ótimo no Distrito 9, provando que sabe criar boas obras de ficção científica.

Se tudo corresse como o imaginado, o filme ainda contaria com a participação de Sigourney Weaver e Michael Biehn, mas quando Ridley Scott revelou que sua sequência para o Prometheus se chamaria Alien: Covenant, muitos começaram a questionar se o filme de Blomkamp ainda seria feito. Pois as notícias não são boas.

Durante uma entrevista ao site Allocine, foi pedido para que Scott falasse sobre o Alien 5 e resposta que ele deu foi a seguinte:

Não acho que ele verá a luz do dia.  Nunca existiu um roteiro, apenas uma ideia que evoluiu de uma dúzia de páginas. Tive que participar como produtor, mas não foi adiante porque a Fox não queria fazê-lo. Até onde me importei, já fiz o Prometheus e estava trabalhando no Covenant.

Apesar de há alguns meses o próprio Blomkamp ter admitido que a chance do Alien 5 ser feito era pequena, a declaração de Ridley Scott cai como uma bomba nas esperanças dos fãs, especialmente aqueles que esperavam ver a volta de Ripley e Dwayne Hicks, respectivamente interpretados por Weaver e Biehn, e que ainda deveriam receber a companhia da menina Newt, do Aliens, O Resgate.

O estranho aqui é que a firmação de Scott de que nunca existiu um roteiro vai na contramão do que disse Blomkamp em outra ocasião, mas independentemente de quem estiver dizendo a verdade, há de se lamentar o fim desta possibilidade de vermos outra pessoa tentar dar uma oxigenada no universo Alien.

Mas já que o Sr. Scott decidiu retomar o controle sobre a franquia, vamos torcer para que dessa vez ele consiga entregar um bom produto, algo digno do nome que carregará consigo e que seja muito superior a sua última tentativa. Para ser sincero, há algum tempo o cineasta deixou de me inspirar confiança e torço muito para o Alien: Covenant mostrar que eu não tinha com o que me preocupar.

Fonte: AVP Galaxy.

relacionados


Comentários