Meio Bit » Arquivo » Internet » Waze apresenta a nova voz do serviço de direções: a sua

Waze apresenta a nova voz do serviço de direções: a sua

Cansado das vozes de sempre do serviço de direções do Waze? Seus problemas acabaram: app introduz nova função que permite gravar e utilizar sua própria voz.

7 anos atrás

O Waze pode ser um app para lá de pesado e comilão se comparado a outras soluções semelhantes, mas ele é um dos mais completos e está sempre recebendo atualizações e funções novas. Um dos recursos mais legais é o sistema de direções por voz, e embora esse não seja exclusivo o app brinca introduzindo pacotes com diversos narradores, desde Arnold Schwarzenegger (por um curto espaço de tempo) aos três patetas.

No Brasil também temos vários exemplos, como Renata Fan e Silvio Luiz mas passada a novidade é fato que o recurso meio que enjoa. Por isso o Waze agora está introduzindo uma nova opção de voz que pode vir a ser uma fonte de diversão: a sua própria.

A opção de gravar sua própria voz e utiliza-la no recurso de direções foi introduzida a princípio apenas para usuários Android dos Estados Unidos, mas não deve demorar a chegar a outros sistemas móveis e localidades. Basta entrar em Configurações, Som e Voz e selecionar a opção Gravação de Voz.

Feito isso o Waze vai oferecer as opções pré-determinadas para cada situação (vire à esquerda, vire à direita, vamos começar, etc.) e basta ao usuário gravar sua voz para cada uma das mensagens. A partir daí vai do gosto do cliente, se prefere seguir uma “direção artística” mais formal ou introduzir algumas gracinhas, como muitos dos narradores contratados fazem para fornecer sua própria personalidade ao Waze (a mais recente a ser introduzida foi a do ícone Mr. T).

Claro que a nova opção é um gimmick, uma brincadeira mais para quem deseja se ouvir dando as direções de trânsito e se sentir o rei do volante, ou para aplicar uma pegadinha em amigos desavisados. O Waze tem uma série de recursos e pode se tornar uma poderosa ferramenta nas mãos de usuários que sabem o que estão fazendo e a função de gravação de voz não adiciona muito. Ainda assim, ela pode se tornar uma ferramenta ao menos divertida.

Fonte: LifeHacker.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários