Meio Bit » Arquivo » Games » Disney comprará Marvel, mas e os games?

Disney comprará Marvel, mas e os games?

15 anos atrás

Se você, por algum motivo, esteve fora de órbita durante as ultimas horas, saiba que durante alguns segundo o mundo parou, isso porque a multibilionária Walt Disney Co., aquela, do Mickey e companhia, anunciou a compra da poderosa Marvel, essa mesma, do Homem-Aranha, X-men e mais 5000 personagens. Para realizar a ação, a compradora pagará 50 dólares por cada ação da editora, o que significa um negócio de cerca de US$ 4 bilhões! (o.O)

Como para os gamers o que importa são os jogos, Robert Iger, CEO da Disney explicou um pouco de como ficará a situação dos títulos a serem lançados. Ele disse que a Marvel possui acordos com diversas fabricantes de jogos (Sega, THQ, Activision, Capcom, entre outras), mas como sua empresa possui um estúdio próprio, caberá a Disney decidir quando e quais jogos serão criados internamente, claro, assim que os contratos vigentes acabarem.

Olhando para a quantidade de jogos (e porque não, filmes) baseados nas marcas da Marvel que são lançados anualmente, podemos olhar à notícia de duas formas distantes: Quem está satisfeito com a qualidade atual desses produtos poderá ficar um tanto preocupado com a transição, por outro lado, os que vivem reclamando da péssima qualidade deles poderá, quem sabe, enxergar uma luz no fim do túnel.

Quem não deve ter gostado muito da compra são as produtoras de games. Imagine, por exemplo, quanto dinheiro uma Actvision ou uma Sega poderá deixar de ganhar com algumas franquias.

dori_mar_31.08.09

[via AFP, Joystiq (ou qualquer outro site da web)]

relacionados


Comentários