Meio Bit » Games » Teclado HyperX Alloy FPS — Review

Teclado HyperX Alloy FPS — Review

Conheça o Alloy FPS, teclado mecânico fabricado pela divisão HyperX da Kingston e que além de um acabamento de primeira, oferece uma série de características muito interessantes. Confira no nosso review.

7 anos atrás

alloy-fps2

Quando você pensa em adquirir um teclado para jogos ou mesmo para o dia-a-dia, o que lhe vem primeiro à cabeça? Um periférico cheio de firulas e recursos que dificilmente utilizará, ou algo simples, mas extremamente eficiente e confortável? Pois se a resposta foi a segunda opção, lhe apresento o Alloy FPS, da divisão HyperX da Kingston.

Visando expandir sua linha gamer ao oferecer mais um produto de alta qualidade, este é o primeiro teclado mecânico da marca e aposta numa ideia que não costuma ser muita vista em outros produtos assim: a portabilidade. Com um tamanho bastante reduzido, o teclado mede apenas 44 × 13 × 3,5 cm, sendo ideal para quem participa de competições ou gosta de levar seus acessórios para jogar na casa de amigos. Ele inclusive vem com uma bela bolsa para transporte e o seu cabo de 1,8 m pode ser desconectado facilmente.

Além disso, ter um teclado compacto é ideal para quem quer mais espaço na mesa, mas ainda assim sem abrir mão de bom espaçamento entre as teclas. Por lado, essa compactação faz com que o Alloy FPS  não conte com descanso para as mãos, teclas especiais multimídia ou dedicadas a macro. Outro detalhe que alguns podem considerar um problema é o seu peso, pouco mais de 1 kg!

alloy-fps-teclasPor falar em teclas, o Alloy FPS conta com a tecnologia Cherry MX e o modelo que recebi veio com switches na cor vermelha, ideais para quem procura uma resposta rápida e sem fazer muito barulho. Segundo a fabricante, o teclado ainda pode ser adquirido com switches marrons ou azuis, sendo que o primeiro oferece maior precisão, enquanto que o  outro é para aqueles que não precisar digitar rapidamente. Logo, o ideal é que a pessoa escolha qual melhor se adapta às suas necessidades.

Ainda sobre as teclas, é importante dizer que todas elas são iluminadas e apenas na cor vermelha. O interessante no entanto é que o usuário pode escolher o tipo de iluminação que será utilizada, como por exemplo acender apenas a tecla que apertamos por último, optar por algumas para ficarem acesas constantemente ou mesmo piscando em diversos padrões.

Outro ponto bastante interessante sobre este periférico é que ele nos permite trocar facilmente suas teclas, sendo que o pacote traz variações na cor vermelha das que vão do número 1 até 4 e das W, A, S, D; tradicionalmente muito utilizadas pelos apaixonados por FPS. Além disso, essas últimas ainda contam com uma textura para diferenciá-las das demais e ficar mais fácil de identificá-las mesmo sem olharmos.

Embora eu não tenha muita experiência com outros teclados mecânicos, tendo utilizado-os apenas rapidamente, gostei muito do conforto oferecido pelas teclas do Alloy FPS e minha única reclamação em relação a elas é seguir o padrão americano. Como há muito tempo utilizava um teclado ABNT 2, tenho sofrido um pouco para me adaptar a este, mas isso é apenas uma questão de tempo e costume.

alloy-fps

Vale notar também que o Alloy FPS não possui um software de configuração. Isso permite que o teclado possa ser utilizado em qualquer computador sem dificuldades, inclusive com a configuração da iluminação podendo ser feita apenas ao segurarmos a tecla Function e clicarmos nas setas.

Já para quem está interessado no teclado pensando principalmente nos jogos, uma boa notícia é que ele nos permite desativar a tecla do Windows apenas ao apertarmos a combinação Fn + F12, mas apesar de a HyperX tratar isso como um modo gamer, saiba que não ganharemos nenhuma outra função, como por exemplo suporte a macros. Outra característica importante é o sistema Anti-Ghosting, que impede que comandos sejam perdidos ao clicarmos em várias teclas rapidamente ou ao mesmo tempo.

Com um acabamento muito bom e com a face de metal localizada na parte superior dando a impressão de ser bastante resistente, o Alloy FPS é um teclado mecânico que consegue entregar com maestria aquilo a que se propõe, que é um produto sem frescuras e capaz de proporcionar uma utilização confortável e precisa. O único grande problema pode ser investir em sua compra aqui no Brasil, já que o preço dele gira na casa dos R$ 700.


HyperX Alloy FPS Mechanical Gaming Keyboard with Cherry MX Switches and Backlit Keys

PS: o produto nos foi gentilmente cedido pela fabricante para que pudéssemos fazer a análise.

relacionados


Comentários