Meio Bit » Arquivo » Internet » Erdogan fazendo escola: o Planalto notifica página por postar memes do Temer

Erdogan fazendo escola: o Planalto notifica página por postar memes do Temer

Meme? Teje proibido! Relembrando a boa e velha censura, o Palácio do Planalto notificou uma página de humor da internet por postar… memes de Michel Temer. Isso mesmo. Parece que nosso digníssimo ex-vice não aguenta uma zoeirazinha básica.

7 anos atrás

08164737983463

Existe um ponto em comum entre políticos e militantes Social Justice Warriors. Ambos são totalmente imunes a qualquer tipo de humor, e consideram altamente ofensivo qualquer tipo de zoação. Isso ultrapassa qualquer ideologia. Os soviéticos eram famosos por sua falta de tolerância com humor político. O Charlie Hebdo, acredite, era odiado por todo mundo antes de os muçulmanos entrarem na fila.

Donald Trump agora só sabe falar mal do John Oliver, que por sua vez comprou briga por ter zoado com o presidente do Equador, o do Uzbequistão e até o primeiro-ministro da Nova Zelândia. Aqui uma simples caricatura XÔ SARNEY! rendeu um processo a uma blogueira.

Erdogan, cripto-ditador da Turquia vive brigando com as mídias sociais, prendendo e processando quem publica imagens como esta:

Putin por sua vez tornou crime divulgar esta imagem:

170406115118-putin-gay-protest-poster-exlarge-169

Agora, para melhorar ainda sua imagem pública e popularidade, na casa dos 25 microTrumps, Michel Temer resolver implicar com… páginas de humor. Do Facebook.

Sejamos realistas, não há nada mais efêmero e inofensivo do que página de humor do Facebook. A própria estrutura do site impede a viralização, a maior parte dos assinantes não recebe as atualizações, a busca é inexistente e a cronologia dos posts é aleatória. Mesmo assim a Capinaremos incomodou o Planalto. Você sabe, aqueles JÊNEOS que mudaram o perfil no Twitter e perderam a conta antiga.

Em vez de deixar pra lá e ignorar os 72.802.343.423 memes criados postados e esquecidos diariamente, os especialistas do governo mostraram que não entendem bicas (estou resfriado) de comunicação de massa e rede social. Desconhecendo o Efeito Streisand, chamaram atenção pra página, enviando este comunicado:

Segundo o Jornal NH, de Novo Hamburgo, um funcionário do Planalto disse que o uso é passível de sanções, mas não especificou quais seriam elas. Ele teria dito que as imagens estão disponíveis apenas para uso jornalístico. Para colocar a cereja no bolo de bosta, quando perguntaram como fotos em domínio público podem ter restrições de uso, o tal funcionário bateu o telefone na cara da jornalista.

Esse tipo de atitude é antipática e só faz atrair atenção para o que querem esconder. Mostra total despreparo, afinal em um momento de crise política gravíssima, um desocupado está preocupado com… memes de internet.

De qualquer jeito, quem somos nós para ir contra as orientações do Planalto? Aqui alguns memes, para que você os reconheça e não espalhe sem-querer. Colabore para não denegrir a imagem de nosso Supremo Mandatário. Novos memes são bem-vindos nos comentários, criaremos uma lista do Proibidão para que o Planalto identifique mais rapidamente os contraventores!

Fonte: Jornal NH.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários