Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG X Venture: duro na queda e com uma baita bateria

LG X Venture: duro na queda e com uma baita bateria

LG apresenta o X Venture, um smartphone de entrada para quem pratica esportes radicais; aparelho possui certificação IP68, corpo resistente e bateria de 4.100 mAh.

7 anos atrás

A LG apresentou nesta segunda-feira (22) um novo smartphone voltado para um público bem específico: o X Venture é voltado para praticantes de esportes radicais que precisam de um dispositivo extremamente resistente e ao mesmo tempo decente, que não querem (ou não podem) gastar os tubos num aparelho da linha Galaxy S Active.

E pelas características este é um gadget capaz de agradar mesmo quem não costuma se exercitar muito, mas é extremamente desastrado.

A princípio o design do X Venture é bem semelhante ao do Galaxy S7 Active, o que chega a ser curioso: apesar de serem empresas rivais o novo aparelho da LG também conta com botões mecânicos e acabamento emborrachado na parte traseira, o que a princípio pode ser visto como uma escolha de design baseada em pesquisas de mercado para atender um público muito mais específico. Claro, o fato de tanto um quanto outro serem vendidos nos EUA exclusivamente pela AT&T poderia indicar uma orientação da operadora, mas não creio que seja o caso.

De qualquer forma o X Venture tem características próprias: as pontas "aparadas" dão a ele um estilo próprio e por dentro ele não é nenhum smartphone de ponta, ao invés disso se trata de um dispositivo intermediário para atingir quem não quer gastar muito por um aparelho que será bastante castigado. A LG o equipou com:

  • SoC Qualcomm Snapdragon 435, octa-core com clock de 1,4 GHz e GPU Adreno 505;
  • 2 GB de RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD);
  • display de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi);
  • câmera principal de 16 megapixels;
  • câmera selfie de 5 MP com lente de 120º;
  • 4G/LTE, Bluetooth 4.2, NFC, A-GPS;
  • certificação IP68, garantindo proteção contra água e poeira;
  • bateria generosa de 4.100 mAh com suporte a Quick Charge 2.0;
  • Android 7.0 Nougat.

Um diferencial do aparelho é o botão adicional QuickButton, que pode ser customizado para acionar seus apps favoritos (similar à Boom Key do Alcatel Idol 4) mas na configuração inicial dá acesso ao Outdoor Essentials da LG, com recursos voltados para aventureiros como bússola, barômetro, contador de passos e calorias, lanterna e outras coisas.

O X Venture chega às lojas dos EUA com um preço relativamente atraente: 24 parcelas de US$ 11 ou US$ 264 ao fim do período; a LG informa que ele será lançado em mais mercados mas não precisou datas. Não há informações de quando ou se ele será lançado no Brasil.

Fonte: PR Newswire.

relacionados


Comentários