Meio Bit » Arquivo » Games » Keystone, o novo jogo F2P dos criadores do Warframe

Keystone, o novo jogo F2P dos criadores do Warframe

Após conquistar muitos fãs com o ótimo Warframe, a Digital Extremes anuncia seu novo projeto e de novo veremos um FPS gratuito. Será que eles acertarão mais uma vez?

7 anos atrás

Eu entendo quando as pessoas criticam os jogos free-to-play, até porque sou um dos que odeiam a maneira como esse modelo tenta nos explorar. Porém, existem algumas exceções para esta terrível regra e uma delas atende pelo nome Warframe. Além de ser bastante divertido, o jogo da Digital Extremes consegue entregar uma experiência justa, sem querer meter a mão nos nossos bolsos a cada instante.

Como tal título foi lançado lá em 2013, muitos gostariam de saber qual seria o próximo projeto do estúdio. Pois agora parte dessa dúvida foi respondida e sim, trata-se de mais um jogo de tiro em primeira pessoa e gratuito.

Com o nome de Keystone, o jogo terá o foco nas partidas competitivas e uma coisa que deverá diferenciá-lo dos demais títulos do gênero serão as cartas que poderemos usar durante as disputas. Veja o que diz a descrição feita pela desenvolvedora:

Com a aparência e o clima da era retro-pulp da década de 70, o Keystone levará os jogadores a uma jornada por um multiverso que começa no quadrado inicial de um intrigante e místico jogo de tabuleiro. Os jogadores empunharão decks de cartas únicos ao longo das partidas e que lhes garantirão benefícios úteis, poderes fantásticos e armas terríveis. Com timing e recursos, decks personalizados darão aos jogadores vantagens na batalha, tanto indevidamente quanto quando usados estrategicamente com os decks de parceiros de equipe.

Ainda é cedo para dizermos se tal ideia dará certo ou não, mas desde que o estúdio consiga criar um bom balanceamento entre as cartas, acho que podemos estar diante de uma nova febre nos jogos multiplayer online. A minha dúvida é se eles conseguirão entregar algo diferente de um Overwatch, porque a primeira impressão que tive ao ver a temática e a arte do jogo, foi de estar diante de um clone do jogo da Blizzard.

Por sorte não deverá demorar muito para termos mais informações a este respeito, já que um período de testes fechados acontecerá no próximo final de semana (entre os dias 25 e 29) e se você quiser ter alguma chance de participar, basta fazer sua inscrição no site do Keystone.

Só espero que essa ideia das cartas não seja uma desculpa para entupir o jogo com forçadas microtransações, pois se isso acontecer, todos os elogios que a Digital Extremes recebeu com o Warframe irão pelo ralo e não tenho dúvidas de que as críticas serão duras.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários