Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Série Castlevania ganha data para estrear na Netflix

Série Castlevania ganha data para estrear na Netflix

Netflix marca para o início de julho a estreia da série de animação baseada no Castlevania e divulga um teaser que sugere que eles estão seguindo pelo caminho correto.

7 anos atrás

castlevania

Eu odeio me empolgar com alguma coisa, afinal a expectativa é a mãe da decepção, mas depois de ter adorado a notícia de que a Netflix estava produzindo uma animação baseada na franquia Castlevania, o primeiro teaser divulgado por eles conseguiu me deixar uma ótima impressão.

O vídeo foi liberado para ajudar na divulgação da data de estreia da série, que acontecerá no serviço de streaming no dia 7 de julho e embora ele seja curto e não mostre muita coisa, já podemos perceber algumas coisas bem interessantes coisas sobre a produção.

Uma delas é o cumprimento da promessa de que a animação será bastante violenta, desejo de muitos fãs e uma clara demonstração de que esta não será uma obra feita para crianças. Também podemos ver que ela realmente aproveitará o arco da história contada no Castlevania III: Dracula's Curse, o que é muito bom, afinal trata-se de um dos enredos mais elogiados da franquia.

Além disso, o desenho terá a aparência de um anime e mesmo não sendo um grande fã do gênero, no fundo já esperava algo neste estilo e até achei o visual muito bonito. O que talvez tenha surpreendido algumas pessoas é o fato de o estilo ser tão diferente das outras criações da Frederator Studios, empresa mais conhecida por desenhos como Hora de Aventura e Os Padrinhos Mágicos. Mas até pelas pessoas envolvidas no projeto, não parecia que essa adaptação seria toda colorida e com uma atmosfera mais amena.

Vale lembrar que a animação contará com a participação de Adi Shankar, que há alguns anos ganhou fama na web ao criar um curta baseado nos Power Ranger; além de Warren Ellis, autor que nos quadrinhos trabalhou em revistas como Wolverine, Hellblazer e Capitain America: Reborn. Logo, a falta de boa mão de obra não deverá ser desculpa para um fracasso.

A torcida então é para que essas pessoas acertem na adaptação e se isso acontecer, quem sabe a Konami não se convença de que existe um enorme público aguardando o retorno da franquia — de preferência em duas dimensões.


Netflix Brasil — Castlevania - Teaser - Netflix

relacionados


Comentários