Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nova aba Pessoal exibe resultados particulares no Google Search

Nova aba Pessoal exibe resultados particulares no Google Search

Nova aba Pessoal do Google Search passa a reunir num só lugar resultados ligados à conta do usuário de diversos apps da companhia, dispensando a necessidade de abrir vários sites ou apps.

7 anos atrás

O Google está dando uma incrementada em seu motor de buscas, adicionando mais funções úteis para seus usuários. A novidade da vez é a criação de uma nova aba com conteúdos pessoais ligados à sua conta, de modo a exibir resultados de suas coisas dentro dos próprios apps da empresa.

A gente sabe que o Google observa tudo o que criamos, buscamos e compartilhamos mas a diferença dele para outras plataformas é o retorno em serviços de qualidade, de modo que o usuário se sinta confortável. A gente está careca de saber que a gigante não é boazinha mas ao menos ela se dá ao trabalho de devolver soluções realmente úteis para nós.

A nova aba Pessoal é um desses casos. Ela exibirá resultados exclusivos para o usuário, de modo que outros não poderão ver o conteúdo a menos que utilizem o seu dispositivo, conferindo um certo grau de privacidade. Você poderá visualizar resultados dentro do Gmail, Drive, Fotos, GDocs, Calendário, Google+, Play Store e outros aplicativos do Google, assim você não vai precisar abrir cada um deles quando precisar de algo específico.

Você poderá ver por exemplo eventos, contas a pagar, viagens agendadas, álbuns de fotos, reservas e diversos outros resultados.

A ideia em si não é nova, o Google já vinha inserindo resultados pessoais nas opções de busca há algum tempo mas de forma comedida e limitada a alguns poucos usuários; a novidade aqui foi agrega-los dentro de um menu específico, deixando de poluir os resultados de outras categorias e permitindo que você filtre melhor o que deseja encontrar; ao mesmo tempo permitirá um acesso mais direto a suas próprias coisas dentro das soluções da empresa em um único submenu, sem a necessidade de abrir um site ou app específico.

A novidade está sendo liberada aos poucos tanto no desktop quanto nos smartphones; cado a aba Pessoal não esteja visível é possível encontra-la dentro do menu Mais, do contrário é só esperar para que o recurso chegue até você.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários