Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Pesquisadores criam braços do Dr Octopus. Sim, como adivinhou? Japão.

Pesquisadores criam braços do Dr Octopus. Sim, como adivinhou? Japão.

Pesquisadores japoneses criaram membros extras para uso no dia-a-dia, em um experimento para testar se esse tipo de coisa realmente funciona. É estranho, bem estranho mas pensando bem, um braço forte, mão amiga são sempre bem-vindos.

7 anos atrás

84e6bd7caa0d408231fb4d30af95f215

Não importa quantos filmes a Marvel faça, quantos gibis Ultimate, quantos reboots extreme. O Dr Octopus continuará sendo um loser de cabelinho de cuia, pronto a se autossabotar quando está prestes a derrotar o Parker. Sejamos realistas, ele ganharia bilhões licenciando a tecnologia dos tentáculos, mas não, prefere roubar bancos. 

É uma pena, a idéia é excelente, e ter membros a mais é algo muito útil, como comprovou aquele cara do Reddit (NSFW não clique). Agora um grupo de estudantes japoneses das universidades Keio e de Tóquio resolveram experimentar com a idéia, e criaram um par de braços extras.

592f2e648cca1-copy

Eu sei que é óbvio mas antes que apareça gente enchendo o saco nos comentários, isto é um EXPERIMENTO, um teste muito mais da funcionalidade de se usar dois membros extras do que um teste de tecnologia.

Mesmo assim os braços são controlados pelos pés, e possuem até feedback táctil, coisa fina. E não, não foi clickbait dizer que são os tentáculos do Oquinho. No vídeo de apresentação eles incluem tentáculos como apêndices opcionais:


InamiLaboratory — MetaLimbs: Multiple Arms Interaction Metamorphism (2017)

Claro, sendo realista nós sabemos que esses braços vão ter um único uso real, e onde isso tudo vai parar…

tbbt

Fonte: Tech Explore.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários