Meio Bit » Arquivo » Games » Para a Sony, o Vita ainda é uma plataforma viável

Para a Sony, o Vita ainda é uma plataforma viável

O seu PlayStation Vita está abandonado? Pois um executivo da Sony disse que o portátil ainda é uma plataforma viável. Quer dizer, pelo menos lá na Ásia.

7 anos atrás

vita

Se fizermos uma lista dos videogames que lamentamos por nunca terem atingido seu potencial, acho que apenas um ou outro ficariam na frente do PlayStation Vita. Com um belíssimo design, poder de sobra para um portátil e diversos recursos que poderiam ser aproveitados por alguns jogos, a verdade é que o aparelho nunca vingou e hoje é visto como uma piada de mau gosto até por parte das pessoas que compraram um.

O interessante é que mesmo com as frequentes reclamações dos consumidores em relação a falta de lançamentos para o Vita e a evidente falta de atenção dada pela fabricante a ele, o vice-presidente da Sony Interactive Entertainment America saiu em defesa do portátil em uma entrevista. Confira:

O Vita ainda é uma plataforma viável, principalmente nos mercados japoneses e asiáticos”, disse Shawn Layden. “Nós ainda temos desenvolvedores no Japão que estão criando para a plataforma. Mas ele não conseguiu dar o salto na Europa e na América. É difícil saber exatamente o porquê, mas ele não conseguiu um público grande o suficiente por aqui para continuarmos criando para ele.

O executivo ainda disse que o Vita é o seu portátil favorito, que sempre o campanha nas viagens, mas o que considero importante é essa afirmação de que o videogame não conquistou mais pessoas no ocidente, pois aí caímos no velho dilema de Tostines: isso aconteceu porque não tivemos jogos o suficiente, ou não tivemos jogos porque não existiu público para ele?

Pois na minha opinião, acho que bons jogos não foi um problema para o Vita. Nele tivemos um Uncharted, diversas remasterizações de ótimos jogos lançados originalmente para o PlayStation 2, alguns títulos excelentes como o Tearaway e ausência mesmo, só senti de um Gran Turismo.

É claro que a Sony poderia ter arriscado mais, ter conquistado mais estúdios externos dispostos a criar jogos de grande porte, mas no fim das contas concordo com Shawn Layden quando diz que o Vita é um ótimo portátil e que é difícil explicar o seu insucesso deste lado de cá do planeta.

Eu até poderia engrossar o coro daquele que dizem que o meu PlayStation Vita está abandonado por aqui, mas isso seria apenas uma meia verdade. Isso porque como não costumo jogar em portáteis, acho que não sirvo muito como parâmetro. Porém, o que não posso dizer é que isso está acontecendo pela falta de jogos.

Fonte: The Verge.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários