Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2017 — Sony anuncia remake de Shadow of the Colossus para PS4

E3 2017 — Sony anuncia remake de Shadow of the Colossus para PS4

E3 2017: por essa (quase) ninguém esperava, Sony anuncia remake de Shadow de Colossus para o PS4, que será lançado em 2018.

7 anos atrás

shadow-of-the-colossus-4

Ninguém questiona que Shadow of the Colossus é uma obra-prima, um dos games mais magníficos que o PlayStation 2 recebeu. A expertise de Fumito Ueda e o finado Team ICO (hoje genDESIGN), que já haviam entregue o soberbo ICO se superou em todos os aspectos em um título que levou a capacidade do console de 128 bits ao extremo, sem falar em um narrativa cativante.

Muita gente comemorou a decisão da Sony em lançar uma coletânea com os dois games para o PS3, só que alguns questionavam se a gigante japonesa pararia por aí. Claro, ambos títulos hoje sobrevivem em The Last Guardian, uma aventura digna do legado de Ueda e sua equipe mas em se tratando de grandiosidade (pun not intended) Shadow of the Colossus causou muito mais impacto. A sensação do jogador ao explorar aquele vasto e desabitado mundo e dar de cara com os colossi é uma sensação única.

Por essas e outras circulavam rumores esparsos que o game seria novamente revisitado, desta vez na forma de um remake completo para o PS4 e não apenas um port. E ontem, durante a conferência da Sony veio a confirmação.


Shadow of the Colossus - PS4 Trailer | E3 2017

O desenvolvimento de Shadow of the Colossus Remake no entanto não foi colocado à cargo da genDESIGN, embora sua holding SIE Japan Studio ainda seja o principal nome no projeto. A desenvolvedora responsável pela empreitada é a Bluepoint Games, conhecida pelos vários ports de games das séries God of War, Uncharted, Metal Gear Solid, Gravity Rush, Titanfall (para Xbox 360) e sem muita surpresa trabalhou em The ICO and Shadow of the Colossus Collection. Considerando a qualidade desses ports e coletâneas e pelo que foi mostrado no curto teaser, o estúdio independente reuniu experiência suficiente para dar conta de um remake feito do zero tão importante. Os efeitos de luz e sombra, textura e outros elementos estão muito bem definidos.

A Sony não deu grandes detalhes sobre se veremos novidades no game, como novas áreas e obviamente, novos colossi. É provável que não, até para manter a narrativa fiel ao produto original mas nunca se sabe o que pode acontecer. Particularmente acredito que teremos o mesmo game de 2005 em nova roupagem nas mãos, o que será excelente já que uma geração inteira não conhece essa pérola e merece joga-lo com o máximo de qualidade. E nós também, claro.

Shadow of the Colossus Remake tem data de lançamento prevista para algum momento de 2018 e espero de coração que a Bluepoint e a Japan Studio otimizem o game da maneira correta, de modo que ele não seja apreciável em toda a sua glória apenas no PS4 Pro...

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários