Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Star Trek Discovery estreia dia 24 de setembro; primeira temporada será dividida em duas

Star Trek Discovery estreia dia 24 de setembro; primeira temporada será dividida em duas

Temos uma data: primeira metade da temporada inicial de Star Trek: Discovery estreia dia 24 de setembro nos EUA; episódios restantes só chegarão à telinha em janeiro de 2018.

7 anos atrás


Do anúncio original até agora foram quase dois anos, mas agora vai! A CBS enfim confirmou a data de estreia de Star Trek: Discovery, marcando o retorno da franquia à tela pequena após 12 anos de animação suspensa.

Só que nem tudo saiu como planejado.

A bem da verdade a produção da sexta série do universo de Star Trek (sétima, se contarmos The Animated Series como uma produção à parte e não como o quarto ano da missão de Kirk, Spock e cia.) foi extremamente conturbado. A CBS e a Paramount adiaram a estreia inúmeras vezes, a data original pulou de janeiro de 2017 para algum momento do ano e por meses permaneceu sem nada definido.

A única certeza que tínhamos é que Discovery se passaria na linha de tempo original e será transmitida no CBS All Access, o serviço de streaming próprio da emissora; a Netflix por sua vez garantiu os direitos de exibição global fora dos EUA, além de todo o acervo televisivo da franquia. As coisas só começaram a se encaminhar quando o elenco começou a ser revelado: Sonequa Martin-Green foi confirmada como a imediato Michael Burnham (sim, ela tem nome de homem) e protagonista da série, pela primeira vez tirando o foco do capitão ou capitã de uma espaçonave da Federação.

A partir dali saíram mais informações sobre o elenco (Jason Isaacs, o Lúcio Malfoy como capitão da USS Discovery, Michelle Yeoh como Philippa Georgiou, capitã da USS Shenzhou e James Frain como Sarek, pai de Spock, entre outros), a confirmação de que os eventos da série se passam 10 anos antes da TOS e por fim, saiu o trailer.

Faltava apenas uma data para a estreia, que agora foi confirmada: o primeiro episódio irá ao ar na TV aberta no dia 24 de setembro às 20:30 do horário local, e os dois primeiros serão disponibilizados no All Acess logo depois; os demais serão veiculados todos os domingos no serviço de streaming mas houve com um porém, a primeira temporada acabou dividida em duas devido os inúmeros problemas na produção.

Sendo assim apenas os primeiros sete episódios serão veiculados a princípio, com os oito restantes da segunda metade da temporada estreando apenas em janeiro de 2018, sem data definida. Não há informações sobre se o acordo com a Netflix garante transmissão sincronizada com a estreia norte-americana no resto do mundo e em se tratando da Paramount, é algo a ser levado em conta.

Enfim, agora só nos resta aguardar e torcer para que Star Trek: Discovery seja muito bem-sucedida e marque o retorno definitivo da franquia à TV, que é seu lugar por direito.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários