Meio Bit » Fotografia » Canon Rebel SL2 — pequena, mas interessante

Canon Rebel SL2 — pequena, mas interessante

Canon coloca no mercado a nova Rebel SL2. Uma pequena guerreira com qualidade de sobra indicada para quem quer iniciar sua aventura no mundo das DSLR.

7 anos atrás

Ontem eu destilei por aqui meu leve desinteresse pela nova Canon 6D Mark II. Mas, é minha opinião, e isso é um site feito por opiniões. A gente se acostuma. Mas, hoje vou falar bem da Rebel SL2, que foi lançada no mesmo dia que a 6D Mark II. Quando a SL1 foi lançada, a Canon propagandeava que ela era a câmera reflex mais pequena do mundo. E realmente, ela tinha tamanho compacto e, mesmo assim, entregava uma ótima qualidade de imagem.

Agora a Canon está renovando essa linha de produto com um novo equipamento que continua pequeno. A câmera mede 122 × 93 × 70 mm e pesa apenas 453 gramas (já com a bateria). E para quem se destina esse novo equipamento? Para pessoas que estão  iniciando no mundo das câmeras reflex, que estão saindo do smartphone e querem aprender as regulagens manuais do equipamento.

A SL2 está equipada com um sensor CMOS APS-C de 24 megapixels de resolução máxima e com o processador DIGIC 7 (o mesmo da 6D Mark II). Essa dupla é capaz de fazer 5 fotos por segundo e entregar uma sensibilidade ISO nativa de 100 a 25.600 (expansível até 51.200). O pequeno equipamento também possui a tecnologia Dual Pixel CMOS AF para um foco automático rápido durante a gravação de vídeos ou para fotografia com o sistema live view. São 9 pontos de foco automático com detecção de fase. A Canon garante que a pequena possui o foco automático mais rápido da categoria, sendo capaz de fazer o processo com 0,03 segundos.

A câmera pode fazer vídeos em Full HD com até 60 quadros por segundo e está equipada com um monitor de 3 polegadas articulado e sensível ao toque. Para quem vai gravar vídeos de uma forma mais dedicada é bom apontar a existência de entrada para microfone externo. Fechando o pacotinho temos as conexões via Wi-Fi, NFC e Bluetooth e uma porta HDMI.

Uma pequena novidade é a existência de uma interface de usuário que a Canon chama de Feature Assistant. Ao utilizar essa interface a câmera cria um pequeno assistente que ensina ao usuário sobre os as possibilidades e efeitos de cada ajuste aplicado na câmera. Isso não é novidade no mundo da fotografia, pois muitas outras empresas já tiveram essa ideia, mas não deixa de ser um atrativo para quem não tem intimidade com esse tipo de equipamento.


CanonUSA — Introducing the Canon Rebel SL2 Digital Camera

Uma câmera pequena que entrega recursos interessantes e boa qualidade. A nova Canon Rebel SL2 estará disponível no final de julho de 2017 com um preço de US$ 550,00 para o corpo e US$ 700,00 para o kit com a EF-S 18-55mm f / 4-5.6 IS STM.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários