Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Fumito Ueda sugeriu mudanças para remake do Shadow of the Colossus

Fumito Ueda sugeriu mudanças para remake do Shadow of the Colossus

Criador do Shadow of the Colossus revela que pediu à Sony para que eles fizessem algumas alterações na nova versão do jogo para o PlayStation 4, mas que ainda não sabe se elas serão implementadas.

7 anos atrás

shadow-of-the-colossus

Existem poucos jogos que posso dizer que foram capazes de me marcar. Títulos que deixaram claro para mim que os videogames podem ser obras de arte e um destes foi o Shadow of the Colossus. Com uma mecânica simples e ao mesmo revolucionária e uma história cheia de simbolismo, não tenho medo de dizer que considero a criação de Fumito Ueda como um dos maiores da indústria.

Mesmo assim, não fiquei empolgado com o anúncio na E3 de que o jogo está sendo refeito e o motivo para isso é que na minha opinião, a remasterização lançada para o PlayStation 3 já havia conseguido fazer com que, ao corrigir os problemas da taxa de atualização de frames do original, o título ficasse perfeito.

Nos últimos dias porém o meu interesse por este remake aumentou um pouco, já que ao participar de um evento em Barcelona, o game designer revelou que esta “nova” versão do SotC poderá ter algumas mudanças.

Transmiti a eles meu pedido sobre conteúdo e ajustes, mas não sei se a implementação será a que falei,” afirmou Ueda durante uma entrevista. “Essas coisas do remake que eu gostaria de mudar, não posso mencionar, porque se eu disser uma coisa e na versão final ela não estiver presente, será um problema.

O tradutor que ajudou na conversa então fez questão de dizer que foi Fumito Ueda quem fez o pedido à Sony, mas que isso não quer dizer que os envolvidos nesse remake seguirão suas sugestões. O game designer ainda disse que as propostas feitas por ele não incluem novos inimigos.

Neste jogos existem 16 inimigos e uma história sobre 16 inimigos. Então isso muda a história… Eu não penso em mudar essa história. Ela foi terminada com 16 inimigos. Está ok.

Com seu desenvolvimento acontecendo pelas mãos da Bluepoint, estúdio que tem se especializado em refazer e remasterizar jogos, Shuhei Yoshida já havia dito que Fumito Ueda não estaria envolvido no remake e que nenhum conteúdo do Shadow of the Colossus seria modificado, apenas melhorado.

Quanto ao futuro da carreira de Ueda-san, ele limitou-se a dizer que pretende lançar um novo jogo o quanto antes e que devido a tecnologia atual, não precisará fazer tudo do zero. A ideia é criar um protótipo e a partir daí continuar a produção.


Shadow of the Colossus - PS4 Trailer | E3 2017

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários