Meio Bit » Games » Jogo gratuito de RV do Homem-Aranha chega ao Steam

Jogo gratuito de RV do Homem-Aranha chega ao Steam

Prepare seu dispositivo de realidade virtual e assuma o papel do Homem-Aranha no Spider-Man: Homecoming - Virtual Reality Experience, jogo que está disponível gratuitamente no Steam.

7 anos atrás

Se você possui um Oculus Rift ou um HTC Vive e gostaria de ter uma ideia de como é passar alguns (poucos) minutos na pele do Amigão da Vizinhança, corra para o Steam pois o Spider-Man: Homecoming - Virtual Reality Experience já está disponível no serviço da Valve.

Distribuído gratuitamente, o jogo é na verdade uma demonstração para divulgar o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chega aos cinemas brasileiros esta semana e que tem sido bastante elogiado por quem já o assistiu. Funcionando todo em primeira pessoa, o que era de se esperar de algo voltado para a realidade virtual, a descrição do game explica um pouco do que ele nos entregará.

Pela primeira vez, vista-se como o Homem-Aranha e veja como é ser o super-herói favorito do mundo. Aprenda os prós e os contras do seus atiradores de teias feitos pelas Indústria Stark e domine os diferentes tipos de teias conforme corre para completar desafios de velocidade — mas você precisa aprender rapidamente… O Abutre está na sua cola e vindo para te pegar. Balance sobre a cidade em um confronto dramático antes de perseguir o mortal inimigo do Aranha.

No papel tudo isso parece fantástico, afinal encarnar um dos heróis mais legais dos quadrinhos sempre foi o sonho de muita gente e depois de um bom número de pessoas ter adorado o Batman: Arkham VR, seria ótimo repetir a dose, mas dessa vez com o Cabeça de Teia. No entanto, a página do jogo está cheia de reclamações ao Spider-Man: Homecoming - Virtual Reality Experience, com muitas delas sendo sobre bugs aqui e ali, mas principalmente por causa da curtíssima duração da demo.

O interessante é que alguns que jogaram essa experiência defendem que até comprariam uma versão completa caso ela existisse, o que mostra que este é um mercado com potencial. Eu só não sei se existe um número suficiente de pessoas para sustentá-lo e sinceramente, desconfio que não.

De qualquer forma, por se tratar de algo gratuito acho que vale o teste, mas como não tenho um HMD, ficarei por aqui esperando para ver o filme.

relacionados


Comentários