Meio Bit » Arquivo » Games » eSports agora fazem parte do quadro esportivo do Flamengo

eSports agora fazem parte do quadro esportivo do Flamengo

Após receber proposta para ingressar no mundo dos eSports, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou que a ideia foi anunciada e em breve deveremos ver o rubro-negro carioca participando de competições da modalidade.

7 anos atrás

Os tempos definitivamente mudaram. Se antes discutíamos se os eSports poderiam ser considerados esportes, debate este que de fato ainda persiste, hoje vemos quase todos os canais esportivos do Brasil dando grande atenção à modalidade e até franquias da NBA e clubes de futebol estão investindo na criação de equipes para competições digitais.

No Brasil, o último a anunciar que também se aventurará por este caminho foi o Clube de Regatas do Flamengo. Tradicionalmente um clube poliesportivo, no início do mês passado o conselho administrativo do rubro-negro carioca recebeu uma proposta para que os eSports passassem a figurar no quadro da instituição e agora sabemos que ela foi aprovada.

A noticia foi revelada por Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo, que utilizou sua conta no Twitter para brincar com o assunto e dar um forte indício de que o primeiro game em que as cores do time aparecerá deverá ser o League of Legends.

Sem que maiores informações sobre a investida tenham sido dados, a expectativa é de que o clube faça um anúncio oficial ainda hoje e desta forma os dirigentes deem maiores detalhes sobre como pretende investir na modalidade. Entre as dúvidas estão os games que serão representados e os atletas que farão parte da(s) equipe(s).

Com isso, o Flamengo se une a Santos, Góias e ABC na lista de clubes brasileiros que estão representados nos eSports. O Remo também já esteve neste grupo, mas em abril passado a Brave e-Sports preferiu acabar com a parceria que mantinha com o Leão do Norte, tudo devido a uma insatisfação com a nova diretoria do clube paraense.

Para os mais tradicionalistas, ver o seu clube de coração emprestando o nome para moleques jogarem videogame pode parecer uma heresia, mas essa é uma jogada de marketing que parece dar resultado e por isso tem sido tão normal vermos grandes clubes estrangeiros aparecendo nesse tipo de competição.

Já do ponto de vista do eSports, tais apoios certamente ajudam a impulsionar a modalidade, afinal deve ter muita gente por aí que passou a acompanhar torneios de videogames só para torcer para seus clubes e na minha opinião, esta é uma união em que ambos os lados só tem a ganhar.

Fonte: Torcedores.com.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários