Meio Bit » Arquivo » Hardware » Rumor: LG V30 pode trocar display duplo e tecnologia LCD por uma tela OLED 18:9

Rumor: LG V30 pode trocar display duplo e tecnologia LCD por uma tela OLED 18:9

Muda tudo: LG pode abandonar displays duplos no V30 e abrir mão inclusive da tecnologia LCD por uma de OLED com proporção 18:9, semelhante à presente no G6.

7 anos atrás

O trauma em relação ao V10 e V20 é tanto que a LG cogita não só abandonar os display duplos, como também trocar o LCD pelo OLED

Bem, não deu certo. A LG bem que tentou emplacar uma linha de dispositivos ultra premium mas tanto o V10 quanto o V20 foram dois fiascos retumbantes; não só o valor deles era alto demais como a ideia das telas duplas não convenceu, visto que a Samsung apresentou uma ideia bem melhor com o "Always On" que a rival posteriormente implementou. Isso sem falar que a disponibilidade limitada também não ajudou, nenhum dos dois sequer deu as caras no Brasil.

Embora a fabricante sul-coreana não tenha desistido da linha, mudanças significativas são esperadas para o futuro V30 e segundo fontes, a LG vai mexer bastante no aparelho.

O LG V20 em si não era uma ideia tão ruim, mas suas características não convenceram o consumidor premium de que ele seria uma opção melhor ao G5 e posteriormente ao G6, ou a outros modelos similares dos concorrentes. Seu maior diferencial, a segunda tela na parte superior destinada a exibir notificações e controles dedicados não emplacou, logo não adianta insistir nisso: de acordo com informações próximas à LG a terceira geração do aparelho virá com uma tela única e em prol de continuar seus esforços em telas cada vez melhores, como já vem fazendo com sua linha de TVs ele será o primeiro flagship a abrir mão dos tradicionais displays LCD, passando a contar com um OLED.

A LG sempre defendeu o uso de telas IPS LCS mesmo em seus aparelhos de ponta por estas serem mais baratas e entregarem uma maior finalidade de cores, mas é fato que seus aparelhos para a sala de estar contam hoje com displays LED de última geração, e há um interesse real de promover sua própria tecnologia OLED além e não ficar atrás da Samsung com seu Super AMOLED.

Não há informações quanto ao tamanho da tela, provavelmente será maior do que a de 5,7 polegadas presente no G6 mas é desejo da LG manter a proporção 18:9 e resolução de 2880 x 1440 pixels (564 ppi) de seu atual top de linha, a chamada tecnologia Univision que permite o uso de sua atual interface LG UX 6.0 a todo vapor e aliada à compatibilidade com Dolby Vision e HDR 10, para o máximo de qualidade na hora de consumir conteúdo.

Por dentro o V30 contaria com um SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,35 GHz; quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540 (que já equipa as versões norte-americanas do Galaxy S8 e S8+), 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno expansível via Micro-SD, o que na prática o torna um G6 maior e com hardware atual, ao invés de trazer um chip do ano passado.

Não há previsão de quando a LG irá apresentar o V30, embora especula-se que o anúncio oficial será feito durante a IFA 2017, que será realizada entre os dias 01 e 06/09 em Berlim. Muito provavelmente a Samsung irá anunciar o Galaxy Note8 antes disso, o que é bom para sua rival que atrairia todas as atenções para si. Aguardemos.

Fonte: XDA Developers.

relacionados


Comentários