Meio Bit » Games » Fãs criam jogo do Mega Man no estilo do Super Mario Maker

Fãs criam jogo do Mega Man no estilo do Super Mario Maker

Conheça o Mega Maker, jogo criado por fãs no melhor estilho do Super Mario Maker e que nos colocará para criar e compartilhar fases do Mega Man.

7 anos atrás

mega-maker

Ao longo dos anos temos visto o surgimento de diversos jogos do Mega Man que foram feitos por fãs, mas esta semana deverá ser lançado um dos mais promissores dele, o Mega Maker. Como o próprio nome sugere, a ideia do projeto é entregar um título nos moldes do Super Mario Maker, permitindo assim que qualquer pessoa crie e compartilhe seus estágios e sinceramente, como não nos empolgarmos com isso?

Usando recursos dos seis primeiros jogos da franquia, a oferta de itens para serem usados é imensa, conforme podemos ver na seguinte descrição presente no site oficial:

O construtor de estágios lhe permitirá escolher entre 46 inimigos, 29 objetos de fase, 12 chefes, 24 armas especiais, 40 cenários, 129 tilesets, 63 músicas e mais! Além disso, existe um tutorial interativo para te ajudar a prosseguir, vários níveis de exemplo com suas qualidades verificadas, customização para o seu perfil no jogo, a habilidade de avaliar as fases de outras pessoas, suporte a controles e vários outros recursos para serem descobertos.

O grande problema aqui é que apesar dos criadores fazerem questão de informar que a franquia é propriedade da Capcom, isso não significa que a empresa japonesa não acionará seus advogados para exigir que o projeto seja cancelado. É bem verdade que a editora tem um histórico de permitir e até apoiar esse tipo de homenagem, mas saiba que recentemente eles pediram o fim da tradução de um capítulo da série Ace Attorney.

Sendo assim, por enquanto fica a esperança de que o projeto possa seguir e que ele consiga nos entregar tudo o que os envolvidos estão prometendo. A previsão é de que o Mega Maker seja lançado já no próximo sábado (15), então pelo menos na teoria não precisaremos esperar muito para ter essas respostas.

Por fim, eu gostaria de revelar minha inocência ao dizer que não consigo entender porque a Capcom não contrata esses caras e transforma o Mega Maker em algo comercial. Já que a muito tempo eles não lançam um novo jogo do Bombardeiro Azul, porque não aproveitar esses ótimos trabalhos feitos por fãs, repassar uma parte das vendas para eles? Penso até que mais do que tirar uns trocados com esses jogos, os japoneses poderiam conseguir algo até maior, que é saciar a vontade daqueles que há décadas adoram a franquia.


WreckingPrograms — Mega Maker - Create your own Mega Man levels! - Official trailer

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários