Meio Bit » Mobile » Alexa chama a polícia e babaca que batia na namorada vai em cana

Alexa chama a polícia e babaca que batia na namorada vai em cana

Amazon salvando vidas: Alexa liga para a polícia e ajuda a botar na cadeia um babaca que ameaçava a vida da namorada e da filha dela.

7 anos atrás

amazon-echo

A Alexa está saindo uma ótima parceira da polícia. A assistente virtual da Amazon, através do alto-falante inteligente Echo já coletou dados importantes que podem ajudar as autoridades num caso de homicídio e agora, seguramente salvou duas vidas de um maníaco descontrolado.

O caso aconteceu no Novo México, EUA. Eduardo Barros é um babaca de 28 anos para variar não é dos mais espertos. Essa criatura estava em uma discussão com sua namorada não identificada, acusando-a de traí-lo e ameaçando tanto ela quanto a filha dela. Para completar o asno sacou uma arma, e ameaçando atirar, fez a seguinte pergunta:

Você chamou a polícia?” (originalmente ele perguntou se ela chamou “os xerifes”, mas esse termo não faz sentido em português)

Para azar do meliante e sorte da jovem a Alexa estava de prontidão (não dá para saber se através de um Echo ou um Echo Dot); ela curiosamente interpretou a pergunta como uma ordem e de fato ligou para 911, e como a assistente é preparada para atender uma série de solicitações do usuário e inclusive fazer e atender ligações, realizar uma chamada de emergência é fichinha.

Segundo o Boletim de Ocorrência a situação ficou ainda pior quando Barros percebeu que a polícia ligou de volta para o celular de sua agora ex-namorada. Como ele (obviamente) já tinha uma passagem pela polícia o babaca descontou tudo na jovem, ao jogá-la no chão e chutá-la no rosto e estômago pelo menos dez vezes. Uma equipe da SWAT deslocada para o local teve que negociar com meliante para que este libertasse a jovem e a criança sem lhes causar mais mal, ou ele efetivamente sairia de lá num saco plástico.

Saldo final: a jovem sofreu ferimentos leves mas não precisou ser hospitalizada, a criança não ficou ferida e Barros foi em cana, e agora terá que responder por agressão, cárcere privado e porte de arma de fogo. Eu diria que esse aí não sai da jaula tão cedo.

Em entrevista à ABC News, o delegado do condado de Bernallilo Manuel Gonzales III se referiu à Alexa como uma “tecnologia sensacional” que “definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua criança de uma situação muito violenta”. De fato ponto para a Amazon, e esperamos que os outros assistentes façam o mesmo em situações semelhantes.

Fonte: New York Post.

relacionados


Comentários