Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Disney anuncia hotel temático Star Wars tipo Westworld, provavelmente sem a sacanagem

Disney anuncia hotel temático Star Wars tipo Westworld, provavelmente sem a sacanagem

A Disney está investindo pesado em Star Wars, para alegria dos fãs da série todo um parque temático será inaugurado em 2019, mas agora a notícia melhorou: no pacote virá um resort onde você se hospedará… como um personagem do Universo Star Wars, com direito a nome, roupas, história, tudo. É o sonho molhado de todo fã, um Westworld de Star Wars. Sem bugs, o que é bom, e sem Dolores, afinal é Disney, não HBO.

7 anos atrás

vegas

O Star Trek Experience, no Hilton de Las Vegas era a Meca Trekker. Eles tinham um museu cheio de memorabilia incrível, da flauta de Inner Light ao torpedo fotônico caixão do Spock. Junto ao museu, dois passeios incríveis: o Borg Attack 4D, onde você andava por corredores escuros fugindo de borgs, acabava em uma nave que era uma grande plataforma móvel com cadeiras que espirravam água, jatos de ar, som direcional e você era até assimilado pela Coletividade. 

No outro passeio sem-querer você era teleportado para a Enterprise NCC1701-D, andava pela área de carga, turboelevadores, chegava na ponte e ainda voava em um shuttle, sendo perseguido por uma ave de rapina Klingon. No final era a hora de relaxar: o passeio terminava… no Quark's.

O bar da Deep Space Nine servia comidas típicas e drinks temáticos, como o famoso Warp Core Breack, que vinha em um aquário com mais de 1 L de bebidas misturadas e gelo seco no fundo. Um Borg andava pelo local examinando as pessoas, e um Ferengi passava de mesa em mesa fazendo gracinhas. Para trekkers era incrível, mas não era realmente imersão.

Você era o tempo todo um visitante, não fazia parte realmente da história. A suspensão de incredulidade era exigida dos atores/personagens, não dos visitantes.

Westworld é diferente, no parque do livro/filme você assume um papel, se veste de acordo e finge ser um personagem daquele Universo. Com a vantagem de que como você interage com robôs, lavou tá novo, o que poderia dar errado?

Ainda não estamos no mesmo nível de tecnologia de Westworld, e para sorte de nossa querida lata de lixo espacial, quem espera uma Dolores não vai aceitar um R2D2 em substituição. Mesmo assim a idéia de um parque temático imersivo de Star Wars é ótima, e está sendo desenvolvida pela Disney. Se chamará Galaxy's Edge.

Imagine o Hilton com o Las Vegas Experience, mas se todo o hotel fizesse parte da atração. Você usará roupas do Universo Star Wars, ganhará um personagem com características e história próprias, cada jornada será única, com direito até a pilotar o Aluminum Falcon.

O hotel, na verdade um resort inteiro ocupará parte dos 14 acres do parque temático. A data de abertura está prevista para 2019.

sw_resort3

sw_resort_1

sw_resort_2

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários