Meio Bit » Arquivo » Games » Jogador descobre modo secreto no Mario Kart Wii

Jogador descobre modo secreto no Mario Kart Wii

Quase 10 anos após o Mario Kart chegar ao Wii, um sujeito descobriu que a Nintendo planejou incluir um Mission Mode no jogo e gravou um vídeo para mostrar como ele seria.

7 anos atrás

mario-kart-wii

Acho que eu nunca deixarei de me encantar por segredos que permanecem escondidos por anos em alguns jogos, coisas que nem imaginávamos que estiveram debaixo dos nossos narizes por tanto tempo. Um ótimo exemplo disso é o Mario Kart Wii, título lançado em 2008 e que só agora sabemos que possuía um modo que não chegou a ser utilizado.

Claramente inspirado no Mission Mode que apareceu no Mario Kart DS, como o próprio nome indica nele teríamos que concluir uma série de objetivos em diversos mapas, como derrotar certos inimigos, coletar moedas ou derrapar por um tempo preestabelecido.

Descoberto por um digital influencer youtuber conhecido como MrBean35000vr, o modo está presente no código do jogo e só pode ser acessado após incluir alguns dados de onde o jogo retiraria os parâmetros das missões. Isso se deve ao fato da Nintendo ter removido essas instruções da versão que chegou ao público, mas o sujeito conseguiu contornar o problema.

Os menus para o Mission Mode não possuem textos disponíveis, mas o jogo está tentando carregá-los: eles simplesmente foram apagados,” explicou o jogador. “Ao mesmo tempo, um arquivo massivo que deveria conter os parâmetros da missão não está presente e sem ele, o modo não pode iniciar — A MENOS que você simule sua existência, que foi o que eu fiz. Ele tenta carregar os arquivos da pasta /Race/MissionRun no disco, mas ela está vazia, mas isso não afeta em nada, uma vez que a pasta conteria apenas dados extra (como onde posicionar os goombas ou coisas do tipo). Desta forma, eu foi capaz de jogar algumas partidas no modo Mission e mostrar algumas delas.

Por se tratar de um jogo para console, onde o acesso aos arquivos é muito mais complicado e normalmente é necessário que os modders recorram a engenharia reversa, é natural que algo assim tenha permanecido escondido por tanto tempo. A surpresa aqui é alguém ter conseguido encontrar esse modo, algo que talvez nunca saibamos porque a Nintendo acabou não aproveitando no Mario Kart Wii.

Além disso, a façanha de MrBean35000vr nos faz pensar na quantidade de segredos que permanecem ocultos em muitos jogos, não só naqueles lançados para o Wii e como felizmente existem pessoas por aí dispostas a desvendá-los, cedo ou tarde vários deles aparecerão. E sem dúvida continuarei me encantando.


MrBean35000vr — Unused/Beta Mission Mode found in Mario Kart Wii!!

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários