Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor diz que Okami HD será lançado para PS4 e Xbox One

Rumor diz que Okami HD será lançado para PS4 e Xbox One

De acordo com site, em dezembro a remasterização do espetacular Okami deverá aparecer tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One, com o detalhe de que desta vez o jogo também deverá receber uma versão física.

7 anos atrás

okami

O PlayStation 2 foi um console repleto de ótimos jogos e entre eles, um que certamente eu colocaria entre os melhores é o Okami. Com gráficos lindos, um enredo centrado no folclore japonês e uma jogabilidade com batalhas inovadora, aquele título me prendeu por quase 40 horas e uma das minha maiores frustrações foi nunca tê-lo terminado. Depois eu até comprei a versão lançada para o Wii e a remasterização que apareceu no PlayStation 3, mas nunca cheguei a começar a jogar nenhuma delas.

Pois se você nunca teve a oportunidade de conhecer esta obra de arte ou simplesmente adoraria poder jogá-la novamente, saiba que um rumor levantado pelo Kotaku afirma que o Okami HD está prestes a aparecer na atual geração. De acordo com o site, duas redes de lojas europeias listaram para 12 de dezembro a chegada do game ao PlayStation 4 e ao Xbox One, o que parece um bom indicativo.

O detalhe interessante aqui é a possibilidade de a remasterização ser vendida fisicamente, além de nada ter sido dito sobre o jogo ser lançado também para o Switch ou para o PC. No caso deste último eu até não acho muito difícil isso acontecer, já que seria bastante normal o Okami HD chegar à plataforma apenas digitalmente.

Vale lembrar ainda que recentemente executivos da Capcom afirmaram que a empresa pretendia explorar suas franquias mais antigas lançando versões remasterizadas delas e se considerarmos o fato de que mesmo no PS3 o Okami era renderizado em 4K e tinha sua resolução diminuída para 1080p, imagino que eles não terão muitos problemas em entregar um jogo ainda mais bonito em plataformas bem mais poderosas.

Por enquanto a editora japonesa não se pronunciou sobre o rumor, mas tenho que admitir que se ele for confirmado, sei que mais cedo ou mais tarde acabarei comprando novamente este game. Mesmo sabendo que ainda posso jogá-lo tanto no Wii quanto no PS3, será difícil resistir a tentação de ter na prateleira mais uma cópia desta sensacional criação do Clover Studio.


Capcom Unity — Okami HD reveal trailer

Fonte: Kotaku.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários