Meio Bit » Arquivo » Games » EVE: Valkyrie deixará de ser um jogo exclusivo para RV

EVE: Valkyrie deixará de ser um jogo exclusivo para RV

CCP Games anuncia a expansão gratuita Warzone para o EVE: Valkyrie e a principal novidade é que com ela o jogo deixará de exigir a utilização de um dispositivo de realidade virtual para ser aproveitado.

6 anos e meio atrás

O EVE: Valkyrie pode até não ter sido um grande sucesso de crítica, mas o simples fato do jogo nos colocar em grandes batalhas espaciais foi o suficiente para despertar o meu interesse. No entanto, eu nunca estive disposto a investir num dispositivo de realidade virtual para jogá-lo e pelo jeito o pessoal da CCP Games enfim percebeu que muitos também não estão.

Pois a boa noticia para todos que estavam nesta situação é que a empresa islandesa anunciou que essa limitação acabará, com a previsão disso acontecer já em 26 de setembro com o lançamento da expansão gratuita Warzone. Mas sabe o que é o melhor? Ao fazer isso o estúdio não dividirá as comunidades, com aqueles que estiverem usando um PlayStation VR, um Oculus Rift ou um HTC Vive podendo jogar tranquilamente com quem que estiver sem tais aparelhos.

De acordo com o game designer líder do projeto, Andrew Willans, a expansão ainda trará uma série de novidades ao EVE: Valkyrie, com uma das principais sendo na própria jogabilidade.

Cada nave dentro de uma classe terá um papel mais distinto na batalha e todas as naves estarão disponíveis desde a primeira vez que um piloto entra em um Tanque de Clonagem,” explicou Willans. “Esse novo hangar aberto permite aos pilotos experimentar e encontrar as naves que melhor se encaixam aos seus estilos de jogo em poucas partidas.

A Warzone ainda adicionará novas armas e habilidades, incluindo aí algumas capazes de mudar completamente o rumo de uma batalha. Outra novidade será um sistema modular de progressão, o que nos permitirá ter maior controle sobre as modificações feitas em cada nave.

A CCP também tratou de incluir um modo chamado Extração, que eles descrevem como uma espécie de “Capture a Bandeira no Espaço”. Segundo o estúdio, nele o trabalho em equipe será fundamental, com os jogadores tendo que lidar tanto com os combates quanto com a navegação.

Por fim, o EVE: Valkyrie ainda terá seu valor reduzido de US$ 40 para US$ 30 e diante de tantas melhorias, acho que já posso colocar o jogo no meu radar. Por enquanto, a única coisa que continua me deixando na dúvida sobre pegar ou não o jogo é o fato dele praticamente ser voltado para as partidas multiplayer, mas talvez eu ignore este (importante) detalhe durante alguma promoção.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários