Meio Bit » Arquivo » Games » Slightly Mad promete no mínimo 60 fps para o Project CARS 2

Slightly Mad promete no mínimo 60 fps para o Project CARS 2

Executivo da Slightly Mad Studios diz que o objetivo é fazer com que o Project CARS 2 rode a no mínimo 60 fps e que qualquer coisa abaixo significaria a morte.

6 anos e meio atrás

project-cars-2

Para algumas pessoas, a diferença entre um jogo rodando a 30 ou 60 fps é mínima, até imperceptível e por isso elas não conseguem entender o porque de alguns jogadores clamarem por jogos rodando numa maior taxa de atualização de frames. Em jogos de corrida por exemplo essa diferença pode ser ainda mais nítida, o que faz com que os amantes do gênero ignorem certos títulos “apenas” por eles não atingirem o número mágico.

Pois o diretor de operações da Slightly Mad Studios sabe muito bem disso e ao falar sobre como tem sido o desenvolvimento do Project CARS 2, Rod Chong foi categórico ao afirmar que para eles não existe outra opção, o jogo terá que rodar a 60 fps.

Você está sempre testando os limites, sempre testando novos métodos de renderização. Novas áreas da engine de física, que cobram mais do processador. Se a performance começa a cair ou a taxa de frames não é mantida da maneira que queremos, isso pode ser desafiador. Nosso mínimo é 60 frames por segundo. Precisa ser 60 frames por segundo ou a morte. A sensação do carro não está ali se estiver abaixo disso. Ou se você estiver em realidade virtual, começa a passar mal se começa a ficar abaixo de 60 frames por segundo. Fizemos a otimização funcionar razoavelmente bem agora, mas certamente houve momentos em que foi realmente difícil otimizar, otimizar, otimizar.

Ainda segundo Chong, com o Project CARS 2 a Slightly Mad planeja entregar a “mais bonita e mais avançada experiência de pilotagem” possível, já que tudo se trata da imersão e que para se destacar entre os títulos presentes no mercado, eles precisam atingir este objetivo.

Pelo o que já foi mostrado até agora, a desenvolvedora parece estar indo pelo caminho certo, com o Project CARS 2 parecendo ainda mais bonito que o antecessor e se o estúdio realmente for capaz de entregar uma experiência de direção mais realista, ele deverá ganhar ainda mais espaço entre os fãs de jogos que pendem para a simulação. Eu até não acredito que o título conseguirá se equiparar aos verdadeiros simuladores, mas pelo menos em relação as séries Gran Turismo e Forza Motorsport, ele parece cada vez mais um competidor de respeito.


Project CARS 2: Built By Drivers – “From Sim To Pro” Featuring Tommy Milner

Com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One, o Project CARS 2 será lançado no dia 22 de setembro.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários