Meio Bit » Arquivo » Internet » Acredite, a CNN lançou um novo noticiário diário no Snapchat

Acredite, a CNN lançou um novo noticiário diário no Snapchat

Snapchat agora conta com um noticiário exclusivo da CNN: The Update, que estreou nesta semana trará conteúdo da emissora exclusivo; nova atração faz parte da estratégia milionária da Time Warner para a plataforma.

6 anos e meio atrás

O Snapchat pode ter sérios problemas com ladrões de ideias, mas não dá para dizer que a plataforma em si é um fracasso: de um app originalmente pensado para enviar nudez solicitada (ou não) como mensagens efêmeras, o software evoluiu para uma plataforma completa, uma rede social com mais de 166 milhões de usuários ativos e que despertou a cobiça do Facebook e do Google. No entanto ninguém levou.

A situação da Snap Inc. como um todo é curiosa: a empresa perdeu metade do valor desde que foi a IPO e mesmo assim parceiros e anunciantes se acumulam na porta do CEO Evan Spiegel, e não é difícil entender o por quê: o Snapchat conquistou os jovens, possui uma linguagem rápida e imediatista adequada aos millenials que não gostam de formatos engessados ou de consumir conteúdos padronizados. A proposta rápida, coloquial e direta de suas atrações fez sucesso com a garotada, e os parceiros sabem disso.

A Time Warner, que não é boba viu no Snapchat uma chance para atingir um público que não liga muito para ela e foi um dos primeiros parceiros da plataforma quando ela começou a diversificar. Mais recentemente o conglomerado, que está em vias de fechar o negócio de venda para a AT&T abriu o cofrinho e despejou US$ 100 milhões na mesa de Spiegel. A ideia é criar todo tipo de conteúdo dedicado, de séries e documentários a talk shows e claro, noticiários. A Turner Broadcasting, dona da rede CNN faz parte do grupo.

A emissora já possuía uma revista digital na aba Discover, mas nesta segunda-feira ela abandonou a publicação e partiu para algo completamente novo, um programa diário tradicional (ou quase isso). Chamado The Update, ele trará cinco notícias de repórteres e redações de todo o mundo e será veiculado a partir das 19:00 (horário de Brasília) com conteúdo já existente e também exclusivo, no típico formato vertical que os jovens tanto gostam.

Tal estratégia não foi tomada levianamente: segundo pesquisas o site da CNN teve um influxo apenas em julho de 42 milhões de visitantes únicos, com idades variando entre 18 e 34 anos, são em sua maioria millenials que desejam consumir informações atualizadas. Logo, por que não falar a língua deles através do app que tanto gostam?

A CNN não está sozinha nessa: a NBC estreou primeiro um noticiário no Snapchat com duas edições diárias, que conta com uma redação de 30 pessoas para produzir a atração. E o investimento está dando resultado, segundo informes apenas no primeiro mês a atração teve 29 milhões de visualizações únicas.

E para encerrar: se você acha que a Time Warner está louca em investir tanta grana numa plataforma moribunda (o que não parece ser verdade), saiba que a NBCUniversal injetou cinco vezes mais no Snapchat em março. E pelo visto tem dado certo até aqui.

Fonte: recode.

relacionados


Comentários