Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Warner e DC preparando um filme do Coringa com produção de Scorsese

Warner e DC preparando um filme do Coringa com produção de Scorsese

Um filme com a origem do Coringa, passado em um mundo sem super-heróis, com ar de filme de gangster dos anos 80, e produzido por Martin Scorsese? Sim, há informações de que estão preparando isso!

6 anos e meio atrás

killingjoke-9

Talvez seja o Efeito Logan, mas os estúdios estão percebendo que quadrinhos podem render histórias mais complexas do que um bando de malucos com cueca por cima da calça se estapeando. É algo que o James Gunn costuma dizer: “filme de quadrinhos” não é um gênero, quadrinhos são apenas a fonte do material.

Por isso faz sentido a Warner/DC pensar fora da caixa, e expandir para além dos títulos tradicionais, e o time que escolheram para o filme solo do Coringa é respeitável.

O roteiro será de Scott Silver (indicado ao Oscar por The Fighter, roteirista também de 8 Mile e Horas Decisivas) e Todd Philips, roteirista e diretor de Hangover e uma penca de outros filmes.

Philips irá dirigir, além de produzir o filme, junto com Martin Scorsese. A proposta é fazer algo isolado do Universo DC, então nada de Batman. Não querem que seja algo parecido com um filme de super-heróis, a idéia é uma história com ar de filme do Scorsese, como Touro Indomável ou Taxi Driver.

Uma versão mais dark e mais insana do Coringa, sem Batman pra atrapalhar? Eu gosto. Pensando bem, muita gente falou que pagaria para um filme inteiro só do Coringa do Ledger. Eu pagaria.

Em um mundo onde alguém acha uma boa idéia fazer um filme d'Os Jetsons, um do Coringa não é uma idéia das piores.

A dupla já está trabalhando no roteiro, mas fora isso não há mais nada confirmado ou agendado.

Fonte: Deadline.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários