Meio Bit » Arquivo » Games » Criadores do Project CARS não descartam criar jogo arcade

Criadores do Project CARS não descartam criar jogo arcade

Conhecidos por jogos que se aproximam mais da simulação, a Slightly Mad Studios não descartou a possibilidade de um dia criar um game de acorrida menos realista.

7 anos atrás

project-cars-2

Quando se trata de jogos de corrida, podemos dizer que existem aqueles que tentam entregar a simulação mais perfeita possível; os que não se preocupam nem um pouco em representar a realidade e ainda os títulos que ficam no meio termo. A série Project CARS seria um desses casos e embora a Slightly Mad Studios esteja tentando vender a ideia de que o segundo jogo se aproximará mais da simulação, eles não descartam a possibilidade de um dia criar algo mais arcade.

Quem falou sobre o assunto foi Rod Chong, diretor de operações da desenvolvedora que, ao ser questionado se isso é algo em que eles tem pensado, respondeu o seguinte:

Sim. A engine de física do Project CARS é muito sofisticada. Ela por si só pode ser modificada para outras áreas e entendemos os carros, a cultura de carros e certamente poderíamos aplicar isso de diferentes maneiras no futuro. Porém, não poderia ser um Project CARS.

Esta última parte é importante justamente para deixar claro o quanto o estúdio pretende tornar a franquia mais próxima da simulação. Na visão deles, lançar um Project CARS com jogabilidade arcade poderia fazer com que as pessoas associassem a marca a menos realismo e por isso, se um dia a Slightly Mad criar algo menos “sério”, podemos esperar que tenha outro nome.

No entanto, a Turn 10 conseguiu bastante sucesso ao se aventurar por esta área com a criação do spin-off Forza Horizon, mantendo uma parte do nome da série principal e conseguindo fazer um bom trabalho de divulgação ao deixar claro qual série focava na simulação e qual entregava uma jogabilidade menos exigente.

Talvez a Slightly Mad acabe seguindo por uma caminho parecido e como gostei bastante do Project CARS e do Shift 2: Unleashed, fiquei curioso para ver como ficaria um jogo deles na pegada de um Need for Speed. Porém, por enquanto aqueles que não gostam de jogos mais realista terão que se contentar com títulos desenvolvidos por outros estúdios.

Fonte: Gamespot.

relacionados


Comentários