Meio Bit » Games » Encontrado um novo easter egg no Resident Evil 4

Encontrado um novo easter egg no Resident Evil 4

Apesar de 12 anos já terem se passado desde o lançamento do Resident Evil 4, só agora um jogador encontrou um easter egg que estava escondido no game.

6 anos e meio atrás

resident-evil-4

Lá se vão 12 anos desde o lançamento do Resident Evil 4 para o GameCube e embora vários easter eggs tenham sido descobertos no jogo desde então, só nos últimos dias um jogador encontrou algo que se não fosse por sua curiosidade e paciência, provavelmente permaneceria oculto por muito mais tempo.

Valendo-se de uma câmera livre, um sujeito conhecido no YouTube como Slippy Slides começou a explorar os cenários do jogo e quando chegou no capítulo 5-4, ele decidiu verificar algo estranho em uma ruína que da maneira normal não poderia ser alcançada. Foi então que ele se deparou com a imagem de um japonês vestindo um casaco verde enquanto fazia gestos com as mãos.

A descoberta imediatamente levantou uma série de perguntas sobre quem seria aquela pessoa, com parte dos jogadores acreditando se tratar de um dos desenvolvedores do game. Além disso, não sabemos ainda se o resto da equipe sabia da existência dessa imagem e nem se ela está presente em todas as versões do Resident Evil 4. Lembrando que o jogo foi lançado para diversas plataformas, incluindo o Zeebo.

Contudo, o mais impressionante é como esse cara conseguiu encontrar esse easter egg. Como ele explica no vídeo, a imagem está bem escondida, exigindo que o jogador utilize uma mira especifica em sua arma e a aponte para um local que normalmente ninguém prestaria atenção. Ainda assim, só será possível ver um vulto da pessoa, fazendo com que quase ninguém perceba de para o que está olhando.

Além disso, casos como esses nos fazem questionar quantos outros segredos ainda permanecem escondidos em diversos títulos por aí, talvez até no próprio Resident Evil 4. Pode ser que um dia eu volte aqui no blog só para dizer que xx anos se passaram desde o lançamento deste capítulo da franquia e só então encontraram mais um mistério. E se isso acontecer, certamente ficarei tão impressionado quanto estou agora.


Slippy Slides — Resident Evil 4 - Mystery Person NEW Easter Egg

Fonte: Nintendo Everything.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários