Meio Bit » Filmes e séries » Acredite, o filme do Mega Man ainda está sendo produzido

Acredite, o filme do Mega Man ainda está sendo produzido

Masayori Oka fala sobre o estágio de desenvolvimento do filme baseado na série Mega Man, mas depois do que ele entregou com a adaptação do Death Note, será que alguém ainda tem esperança de ver algo bom?

6 anos e meio atrás

mega-man

Eu odeio sacramentar a morte de uma obra antes mesmo de ela ter sido criada, mas existem certas coisas cuja chance de dar errado é tão grande, que torna-se difícil não ter esse pré-conceito. Um exemplo é o filme baseado na franquia Mega Man.

Anunciado há alguns anos pela 20th Century Fox e pela Chernin Entertaiment, não é de se estranhar que poucos ainda lembrem da sua produção. Sem que muitos detalhes tenham sido dados recentemente e com a Capcom explorando a franquia apenas através do lançamento de coletâneas, alguns fãs até acharam que o projeto havia sido cancelado.

Então, durante uma entrevista ao site Collider, o ator e produtor Masayori Oka falou sobre em que estágio se encontra a adaptação.

Nós apenas começamos o filme do Mega Man. Os roteiristas e diretores estão trabalhando no roteiro no momento e estamos apenas nos estágios iniciais de desenvolvimento dele. […] estou muito animado porque os nossos diretores são muito fãs do jogo. Com qualquer coisa animada, um jogo ou qualquer propriedade intelectual, você precisa se certificar de que os cineastas são grandes fãs, porque eles mostrarão respeito pela propriedade e entendem que, na essência, o que a torna fantástica.

Para o roteiro e direção os escolhidos foram Henry Joost e Ariel Schulman, mais conhecidos pela série Catfish. Já Oka, além de ter interpretado o Hiro da série Heroes, também assinou a produção do filme do Death Note, aquele mesmo que estreou recentemente no Netflix e foi duramente criticado tanto pelos fãs do material original, quanto por qualquer pessoa que simplesmente goste de cinema.

Enfim, eu adoraria poder dizer que tenho alguma esperança de ver algo minimamente decente saindo deste projeto, mas se não bastasse o trabalho recente do produtor, o simples fato de pensar num robô azul interpretado por uma pessoa já me causa estranheza. Se fosse uma animação eu até estaria empolgado, mas um filme? Acho melhor não.


Blue Core Studios — "MegaMan" Fan Film

Fonte: Rockman Corner.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários