Meio Bit » Arquivo » Games » Raptr será encerrado ainda este mês

Raptr será encerrado ainda este mês

Após 10 anos otimizando jogos e servindo como uma das redes sociais preferidas dos gamers, criadores do Raptr dizem que o serviço deixou de ser necessário e por isso ele ganhou uma data para deixar de existir.

6 anos e meio atrás

raptr

Lançado em 2007 por Dennis Fong, mesmo que anos antes havia nos dados o programa de mensagens Xfire, o Raptr surgiu como uma rede social voltada para os gamers. Tentando ser uma espécie de canivete suíço pra aqueles que gostam de jogos eletrônicos, o programa lançado por eles ainda prometia otimizar os games, fornecia uma maneira dos usuários se comunicarem e até gravar trechos das partidas.

Durante muito tempo o serviço foi bastante popular, mantendo uma comunidade que o usava para gerenciar suas coleções e fornecendo brindes para aqueles que atingissem certos objetivos. Mas numa época em que lojas como o Steam e até os programas de placas de vídeos oferecem recursos semelhantes (e em alguns casos até melhores), o Raptr começou a perder relevância.

Então, recentemente os responsáveis pelo serviço anunciaram aquilo que muitos não esperavam, mas que no fundo era previsível. Em breve o Raptor deixará de existir.

O mundo é diferente hoje do que quando lançamos o Raptr,” explicou Dennis Fong. “Muitas companhias oferecem ferramentas de otimização. Ter uma plataforma independente para fazer isso não é mais necessário. Estamos orgulhosos do serviço que construímos e da comunidade que ajudou no crescimento do Raptr. Obrigado, mais uma vez, pelo suporte de vocês.

Mesmo com a empresa afirmando que mais de 40 milhões de pessoas faziam parte do serviço, a data marcada para o seu término foi 30 de setembro e até lá, aqueles que quiserem poderão guardar o seus históricos, bastando visitar este link após estarem logados.

Já em relação ao Plays.tv, divisão do Raptr lançado por eles em 2015 e que era descrito pela companhia como o Instagram dos games, eles afirmam que desde janeiro deste ano tal sistema tornou-se independente e por isso os seus usuários poderão ficar tranquilos, já que a sua continuidade está garantida.

Quanto o Raptr, não posso dizer que sentirei sua falta, pois mesmo quando ele estava no ápice nunca consegui achá-lo muito útil. Ainda assim, não tenho como dizer que não lamentarei sua morte, afinal muitas pessoas ainda o aproveitavam e agora elas terão que encontrar um substituto.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários