Meio Bit » Arquivo » Games » Warner não lucrará com DLC em homenagem a funcionário falecido

Warner não lucrará com DLC em homenagem a funcionário falecido

Após anunciar um DLC para o Middle-earth: Shadow of War que adicionaria um funcionário falecido ao game e dar a entender que nem todas as cópias teriam seu valor revertido para a família, Warner trata de esclarecer a situação.

6 anos e meio atrás

forthog-orc-slayer

No ano passado Michael Forgey perdeu uma luta contra um glioblastoma, um raro caso de câncer no cérebro. Figura conhecida da indústria, ele havia trabalhado em jogos como Gears of War, Fable e Conker's Bad Fur Day, com um dos seus últimos trabalhos sendo como produtor executivo do Middle-earth: Shadow of Mordor.

Muito querido pelos seus companheiros, a Warner decidiu homenagear o game designer transformando-o em um personagem que seria disponibilizado como um DLC para o Shadow of War, mas apesar da ideia ser bem interessante, a maneira como a companhia o divulgou não foi bem aceita pelos fãs.

O problema é que ao anunciar o conteúdo através de um vídeo, a editora revelou que ele não seria gratuito e embora eles tivessem afirmado que US$ 3,50 de cada venda seria revertida para a família de Forgey, o trailer afirmava que isso só valeria para as cópias vendidas em parte dos Estados Unidos.

A declaração imediatamente despertou a indignação em algumas pessoas, que passaram a acusar a empresa de estar tentando lucrar com a morte de um ex-funcionário e percebendo que havia um ruído na história, eles trataram de esclarecer a situação.

De acordo com um representante da empresa, nem eles nem a Monolith lucrarão um centavo com a venda do DLC Forthog Orc-Slayer, com parte do valor arrecadado sendo usado para a divulgação e produção do conteúdo e o resto indo para um fundo que tem como objetivo ajudar a esposa e os filhos de Michael Forgey. E isso independentemente do estado ou país em que ele for adquirido.

É claro que tal atitude pode ter sido tomada apenas devido a repercussão do caso, mas ainda prefiro acreditar que eles não souberam se expressar e que no fim das contas o principal objetivo será alcançado, que é dar algum tipo de conforto às pessoas que mais estão precisando.

Pensando assim, acho que a atitude da Warner foi muito bonita, até por descrever o personagem como “um guerreiro imparável que salva os maiores heróis de Mordor nos momentos que eles mais precisam”.  Uma bela homenagem.

Izuniy — Shadow of War - Forthog Orc Slayer Cinematic Trailer

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários