Meio Bit » Games » Sky, o promissor novo jogo da thatgamecompany

Sky, o promissor novo jogo da thatgamecompany

Temporariamente exclusivos dos aparelhos da Apple, Sky é o novo jogo do mesmo estúdio que nos deu os excelentes Flower e Journey.

6 anos e meio atrás

sky

A primeira criação da thatgamecompany que tive a oportunidade de jogar foi o Flower e embora tenha gostado muito do que ele entregou, posso dizer tranquilamente que foi o Journey que me proporcionou uma das experiências mais marcantes e emocionantes que já vivi em um game.

Além de lindo visualmente, aquele jogo funcionava de maneira sensacional como uma experiência social, nos colocando para interagir com outras pessoas mesmo sem deixar isso muito claro ou sem nos dar a possibilidade de nos comunicarmos.

Contudo, ao jogar o Journey uma das coisas que passou pelas nossas cabeças foi se e como o estúdio conseguiria superá-lo e felizmente não deverá demorar muito para sabermos se isso será possível.

De forma um tanto inesperada, a thatgamecompany esteve ontem em uma apresentação realizada pela Apple e nela o estúdio anunciou seu novo jogo, que se chamará apenas Sky. Temporariamente exclusivo para o iPhone, iPad e Apple TV, o título foi revelado pelo game designer Jenova Chen.

Com um estilo que lembra o do último título da empresa, Sky também funcionará como uma de mistura experiência social com exploração, mas se no anterior boa parte do cenário remetia a um deserto, dessa vez a aventura acontecerá nos céus.

Com um multiplayer que permitirá que até oito pessoas joguem ao mesmo tempo, infelizmente maiores detalhes sobre a jogabilidade e a história não foram revelados, mas até por anteriormente Chen ter dito que o próximo projeto deles seria “um jogo sobre dar”, imagino que não fugirá muito do que vimos no Journey.

Como não tenho mais um aparelho da Apple, o jeito agora é torcer para que não leve muito tempo até o Sky aparecer nas outras plataformas, pois eu seria capaz de apostar que novamente o pessoal da thatgamecompany nos presenteará com uma obra de arte.


thatgamecompany — Sky Reveal Teaser

relacionados


Comentários