Meio Bit » Arquivo » Games » Equipe de peso está por trás de Left Alive, novo jogo da Square

Equipe de peso está por trás de Left Alive, novo jogo da Square

Apesar de não ter revelado muito detalhes do jogo em si, Square Enix chama a atenção ao anunciar o Left Alive e revelar que a produção contará com diversos nomes bastante experientes.

6 anos e meio atrás

left-alive

A Square Enix aproveitou a realização da Tokyo Game Show deste ano para anunciar uma nova franquia, a Left Alive. Previsto para chegar ao PC e ao PlayStation 4 em algum dia de 2018, infelizmente maiores detalhes sobre o projeto só serão revelados nos próximos dias, mas o trailer divulgado pela empresa já nos dá algumas dicas do que esperar.

Para começar, o título parece se passar no futuro, onde mechs são utilizados como armas de combate. Isso pode ser visto no trecho em que um helicóptero aparece transportando um enorme robô sobre uma cidade inteiramente destruída. O vídeo também reforça a afirmação da editora de que o título será um “shooter de ação com elementos de sobrevivência”, mas prefiro não me empolgar e no fim das contas ele não passar de mais um joguinho de cartas.

Falando sério agora, o que já sabemos é que vários profissionais de respeito estão confirmados para a produção, a começar por Yoji Shinkawa. Conhecido por ser o designer de personagens da série Metal Gear, ele repetirá a função no Left Alive. A direção por sua vez ficará a cargo de Toshifumi Nabeshima, que dirigiu o primeiro Armored Core e atuou como produtor em vários capítulos da franquia e também no Chromehounds. Já para a criação dos mechs, a Square escolheu Takayuki Yanase, cujo trabalho pode ser visto no Xenoblade Chronicles X, Mobile Suit Gundam 00 e no Ghost in the Shell: Arise. Completa a equipe o produtor Shinji Hashimoto, cuja carreira passa por séries como Front Mission e Final Fantasy.

Com tantos profissionais de peso, a esperança de todos é de que a esta seja uma superprodução da Square Enix e tirando aquele pessoal que nos deu o espetacular Chrono Trigger, talvez esse seja o jogo que mais se aproximou de ter uma equipe que pode ser chamada de Dream Team.

O grande problema aqui é o risco de criarmos uma expectativa exagerada em cima “apenas” de profissionais respeitados, mas como a Square Enix já mostrou ser capaz de produzir bons títulos de ação, acredito que esse Left Alive tem tudo para se tornar um dos grandes destaques do ano que vem.


Square Enix NA — Left Alive - Announcement Teaser

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários