Meio Bit » Arquivo » Games » CEO da Slightly Mad solta o verbo contra a EA

CEO da Slightly Mad solta o verbo contra a EA

CEO do estúdio responsável pela série Project CARS conta sobre como a EA tentou os destruir e ataca diretamente tanto a editora quanto seu vice-presidente, Patrick Söderlund.

6 anos e meio atrás

project-cars-2

Uma das coisas mais difíceis de vermos na indústria de games é um executivo de um estúdio falando sobre outra empresa, tanto elogiando quanto criticando. Seja por uma questão ética ou por puro corporativismo, revelar detalhes sobre antigas parcerias é quase um tabu, mas ao comentar sobre a Electronic Arts, o CEO da Slightly Mad Studios não mediu palavras para atacar a antiga parceira.

A dura declaração surgiu esta semana, quando ao fazer um streaming do Project CARS 2 pelo Twitch, Ian Bell acusou os executivos da EA de tentarem matar a sua desenvolvedora.

Tudo teria começado após a conclusão da produção do Shift 2 Unleashed, quando o pessoal da EA chegou com a seguinte proposta: a Slightly Mad receberia 1,5 milhão de dólares caso aceitasse não conversar com outras editoras sobre a possibilidade de trabalhar para elas e concordasse em produzir um Shift 3. Vendo ali um ótimo negócio, Bell aceitou e aproveitou o dinheiro para pagar bônus generosos aos funcionários da sua empresa. O problema é que duas semanas antes de o desenvolvimento do Shift 3 iniciar a editora cancelou a produção e isso sem os avisar.

Estávamos com problemas, não tínhamos nada sobrando. Estávamos acabados,” afirmou o executivo. “Eles literalmente destruíram nossa companhia. Tentaram nos matar, tentaram roubar nossa tecnologia também. Tentaram nos f****, não há outra maneira de dizer isso. É isso o que tentaram fazer.

Ian Bell então continuou seu desabafo dizendo que o pessoal da Electronic Arts são uns “cuz*** e monstros corporativos”, além de afirmar que “a pior pessoa é Patrick Söderlund”, vice-presidente da EA. Ele ainda acusou a editora de tentar tirar profissionais da Slightly Mad sob a desculpa de que seria uma maneira de empregar aqueles que perderiam seus empregos por causa da dificuldade que o estúdio passava.

A situação por lá teria ficado tão ruim que Bell viu-se obrigado a hipotecar sua casa para poder pagar os salários dos funcionários e o jogo só começou a mudar quando eles decidiram financiar coletivamente o Project CARS, jogo que posteriormente obteve um bom desempenho comercial.

Agora as coisas parecem ter entrado nos eixos na Slightly Mad Studios, com o Project CARS 2 chegando esta semana ao PC, PlayStation 4 e Xbox One. Mas sabe o que é mais fantástico nesta história? O estúdio ter passado por tudo isso e sobrevivido não só para contar, como para mostrar ao seu suposto destruidor que eles poderiam caminhar com as próprias pernas.


Bandai Namco Entertainment America → Project CARS 2 - Official Launch Trailer | PS4, XB1, PC

Fonte: Videogamer.

relacionados


Comentários