Meio Bit » Arquivo » Games » Presidente da Sony diz que mercado de portáteis é limitado

Presidente da Sony diz que mercado de portáteis é limitado

De acordo com o presidente da Sony Interactive Entertainment, a baixa demanda pelo Vita fora da Ásia mostrou que o mercado para esse tipo de aparelho é muito restrito e por isso dificilmente um dia veremos um sucessor.

6 anos e meio atrás

vita

Durante muito tempo o fraco desempenho do PlayStation Vita fez com que acreditássemos que a Sony não lançaria um novo portátil, mas com o recente sucesso do Switch, alguns mais otimistas voltaram a ter esperança de que isso poderia acontecer.

No entanto, ao conceder uma entrevista recentemente, o presidente da Sony Interactive Entertainment falou sobre o aparelho da Nintendo e deixou claro que a chance de eles seguirem por este caminho é muito pequena.

O dispositivo da Nintendo é um híbrido e esta é uma abordagem e uma estratégia diferente,” afirmou Andrew House. “Não vemos isso como uma grande oportunidade de mercado. A experiência com o Vita foi que fora do Japão e da Ásia não existiu uma grande demanda. A mudança no estilo de vida para o predomínio dos smartphones como dispositivo principal que sempre está com você foi um fator determinante.

Já em relação ao Switch ser um potencial concorrente ao PlayStation 4, House disse não acreditar que isso acontecerá, pois até o momento o desempenho do videogame da Nintendo não impactou as vendas do seu produto. Para o executivo, o lançamento do Switch tem funcionado mais como uma adição ao mercado.

Mas voltando à questão dos portáteis, é interessante notarmos que enquanto a Sony segue batendo na tecla de que esse tipo de videogame sucumbiu diante dos smartphones, a Nintendo continua vendendo muitos 3DS e não há como negar que boa parte do sucesso do Switch se deve justamente à sua portabilidade.

Sendo assim, acho que o mais correto não seria dizer que não existe demanda por portáteis, mas sim que não existe demanda por portáteis que não sejam feitos por outra empresa que não a BigN. Sem falar que com o Switch a Nintendo conseguiu abraçar duas frentes e pelo menos por enquanto o resultado tem sido muito bom.

Quanto a um PS Vita 2 ou PSP 2, realmente parece pouquíssimo provável que um dia veremos algo assim, infelizmente.

Fonte: Bloomberrg.

relacionados


Comentários