Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Impressões: Apple Magic Mouse

Impressões: Apple Magic Mouse

14 anos e meio atrás

Hoje passei na Apple Store para conferir as novidades recém-lançadas do fabricante. A minha maior curiosidade não era os novos iMacs, mas sim o novo mouse, o chamado Magic Mouse. Eu já usei vários modelos de mouse (para não dizer "mouses") da Apple, desde o redondo que vinha com o primeiro iMac, seguido pelo mouse oval com botão único, e por último as duas versões (com e sem fio) do Mighty Mouse, com a scrollwheel minuscula. Confesso que eu odiei todos estes modelos, que acabaram sendo substituidos por outro mouse (frequentemente Logitech).

Entretanto este último lançamento da Apple me deixou curioso. Eles desenvolveram uma superfície que é um trackpad, assim ele detecta movimentos de arrastar o dedo em todas as direções, e inclusive multi-touch (para 2 dedos, mas não para 3 ou 4, como no Macbook Pro).

Usei o novo mouse em um iMac 27"(lindo, por sinal, mas de aparência bem semelhante ao anterior, exceto o tamanho do monitor) por uns 15 minutos. Entrei nas preferências do sistema para ver o que poderia ser configurado e ajustado. A aparência do mouse é muito agradável, mas eu achava que para combinar com o estilo vidro/alumínio, a cor branca estava destoando. Mas a Apple pelo jeito discorda, e continuou com a mesma aparência, porém o mouse como um todo é muito mais robusto, pois a base dele é de alumínio, bem mais pesado (sem ser excessivamente pesado) do que o mouse anterior.

No uso, pareceu preciso (como qualquer mouse decente a laser), e os cliques funcionam sem precisar de muita força (como na geração anterior). Uma decepção foi não ter o clique com 1 "toque" do dedo (sem clicar o botão físico), como nos notebooks, eu procurei por isso nas configurações e não encontrei. Pode parecer frescura, mas tente utilizar um notebook com o clique ao invés do toque com o dedo para o clique primário. O uso do scroll com o sistema novo funciona bem, como no iPhone, inclusive com "inércia" do documento que está sendo movimentado. Gostei.

Para concluir, apesar de achar interessante a novidade, não achei o dispositivo nenhuma revolução (apesar do touch). Tenho usado um Logitech Revolution, e este não fica devendo em nada para o mouse da Apple. É bonito, parece funcionar bem, mas boa parte do negócio é o hype de ser da Apple. Não foi para minha lista de compras futuras. 

relacionados


Comentários