Meio Bit » Arquivo » Games » A evolução dos Fatalities da série Mortal Kombat

A evolução dos Fatalities da série Mortal Kombat

O primeiro Mortal Kombat acaba de completar 25 anos e para comemorar, que tal um vídeo mostrando os Fatalities antes e agora?

6 anos atrás

mortal-kombat

Lá pelo final de 1992 eu estava em casa fazendo algo sem muita importância que qualquer moleque faz após chegar da escola, quando alguns amigos apareceram eufóricos no quintal. Como se tivessem visto um disco voador, eles tentavam me explicar um jogo de luta que tinha aparecido no boteco da esquina, que além de usar imagens de atores reais ainda mostrava um personagem arrancando a cabeça do outro, com coluna e tudo.

Na hora fiquei cético, achando que aquilo que eles descreveram não passava de uma tentativa de me pregar uma peça, mas resolvi entrar na brincadeira e fui com eles até o bar. Chegando lá vi um bando de garotos maiores se acotovelando diante do fliperama e depois algumas tentativa consegui um local que me permitia ver o que estava rolando na tela.

Após os dois lutadores trocarem socos e chutes por alguns segundos e com algumas lutas passando sem a tal finalização que eles haviam descrito, finalmente puder ver um dos momentos dos games que marcaram minha vida: aquele ninja vestido de azul parou diante do adversário e após o sujeito que estava jogando realizar o comando, uma cabeça era separada do corpo, com o sangue escorrendo pela coluna da vítima. Na época não tive noção disso, mas ali os games começaram a mudar para mim.

Pois ontem completou 25 anos do lançamento do Mortal Kombat e embora a série tenha passado por altos e baixo durante esse tempo, ela conseguiu voltar aos trilhos, com os últimos capítulos conseguindo agradar tanto os antigos quanto os novos jogadores e principalmente, mostrando que a franquia ainda tem muita lenha para queimar.

Sabendo que uma data tão importante não poderia passar em branco, o pessoal da NetherRealm Studios publicou um vídeo onde figuras como Ed Boon falam um pouco sobre a criação do Mortal Kombat e sua importância para indústria. Confira:

E para despertar um pouco mais da nostalgia em todos nós e mostrar como a parte visual da série evolui nessas duas décadas e meia, o site Gamespot publicou um compilação comparando as versões originais dos Fatalities com aquelas presentes no Mortal Kombat X. Então, aperte o play no vídeo abaixo e tente se imaginar no lugar daquele moleque de 11 anos vendo isso.


GameSpot — Mortal Kombat 25th Anniversary - Fatality Compilation

relacionados


Comentários