Meio Bit » Arquivo » Hardware » Segundo analista, Samsung vai embutir leitor de digitais na tela do Galaxy Note9

Segundo analista, Samsung vai embutir leitor de digitais na tela do Galaxy Note9

Dessa vez vai? Analista diz que a Samsung será plenamente capaz de oferecer displays OLED com leitores de impressões digitais embutidos, e que o Galaxy Note9 será o primeiro com a tecnologia.

6 anos atrás

A Samsung bem que tentou mas não conseguiu: a companhia gastou uma boa grana para que seu departamento de P&D conseguisse desenvolver um display com um leitor de impressões digitais embutido, mas no fim das contas os resultados não foram satisfatórios e o Galaxy Note8 chegou com o sensor na parte traseira mesmo.

Só que de acordo com o analista do mercado asiático de eletrônicos Ming-Chi Kuo, a Samsung já terá superado as dificuldades a tempo de introduzir o recurso no Galaxy Note9.

Segundo informes próximos à Samsung, a companhia sul-coreana não mediu esforços para fazer com que o Galaxy Note8 fosse o primeiro dispositivo Android com um leitor de digitais acondicionado na tela, que eliminaria a necessidade de outro componente na traseira ou na lateral (como a Sony faz), priorizando o espaço da tela Super AMOLED que pôde crescer e aparecer. Ao mesmo tempo a empresa havia fechado o fornecimento de displays OLED para a Apple utilizar no iPhone X, e de acordo com as fontes este também deveria contar com o feature.

No entanto, a grana gasta não trouxe os resultados esperados, há menções referentes a distorções de cores na área em que o sensor ficaria e por conta disso a Samsung desistiu, preferindo seguir a estratégia do Galaxy S8/S8+ no Note8. A Apple por sua vez abriu mão do sensor de vez e investiu pesado no Face ID, de modo a viabilizar autenticação biométrica no iPhone X apenas com reconhecimento facil. E de acordo com rumores a linha iPad Pro será a próxima a receber a novidade.

Se o Face ID se mostrar tão fiável quanto a Apple diz, a maçã terá atingido os meios para abrir mão totalmente do Touch ID e não mais depender da Samsung para fornecer uma tela com um sensor embutido. Por outro lado, de acordo com Kuo isso permitiria que a companhia da Pior Coreia ficasse com a tecnologia para investir em suas próprias soluções unicamente, e ao se focar em um único produto ela seria capaz de sanar todos os problemas da nova tecnologia a tempo da introdução do Galaxy Note9. Seus aparelhos de ponta hoje já usam reconhecimento facial mas convenhamos, ainda não é um recurso perfeito.

Companhias como a parceira sul-coreana BeyondEyes, especializada em biometria e a subsidiária Samsung LSI já forneceram componentes para que a Samsung avalie, e em caso positivo pode ser que vejamos algo realmente novo na próxima geração da linha Note. Claro que é preciso levar tais afirmações como previsões e rumores, logo tudo pode acontecer.

Fonte: Business Insider.

relacionados


Comentários