Meio Bit » Demais assuntos » Gran Turismo Sport é um jogo praticamente “always-online”

Gran Turismo Sport é um jogo praticamente “always-online”

Jogadores descobrem que o Gran Turismo Sport só conta com o modo arcade quando estivermos offline e nem salvar o progresso será possível se o jogo for encarado desta maneira.

6 anos e meio atrás

gt-sport

Esta semana os donos de um PlayStation 4 finalmente ganharam a oportunidade de jogar a versão final do Gran Turismo Sport, mas se a “pequena” quantidade carros presentes no game estava te deixando na dúvida sobre comprá-lo ou não, saiba que este nem é o maior dos problemas.

Embora a Sony tivesse avisado que o jogo exigiria uma conexão com a internet, algumas pessoas imaginaram que apenas algumas funções estariam desabilitadas quando estivéssemos offline, mas agora elas descobriram que o GT Sport é um jogo que se torna praticamente inútil quando aproveitado desta forma.

Isso porque a menos que estejamos online, só será possível jogar o modo arcade e para piorar, sem podermos nem mesmo salvar o nosso progresso. Ou seja, caso você tenha algum problema de conexão, será obrigado a manter o videogame ligado até conseguir se conectar novamente para não perder tudo o que fez.

Imagine por exemplo entrar no jogo pela primeira vez sem estar online. Como não será possível criar um save, da próxima vez que for jogar você terá que fazer tudo novamente, incluindo aí assistir a animação do carro inicial que ganhamos. Além disso o jogo não nos permitirá acessar o modo de pintura, o de fotografia, ou mesmo entrar na garagem e comprar veículos.

De acordo com a Polyphony Digital, o motivo para esta limitação estaria na tentativa de manter a integridade dos dados, tudo para garantir a parceria com a FIA. Assim o estúdio espera garantir que o progresso dos jogadores seja o mais consistente possível, com as corridas sendo justas para todos. Já o diretor Kazunori Yamauchi disse que a porção offline do jogo deverá ser expandida com o tempo, mas não ele deu um prazo para isso acontecer.

Se for para manter os trapaceiros longe do Gran Turismo Sport, até acho a iniciativa válida. No entanto, será muito frustrante chegarmos em caso após um longo dia de trabalho e não podermos dar continuidade à nossa carreira de piloto virtual simplesmente porque nossas operadoras são incapazes de oferecer um serviço decente. Portanto, se você ainda não sabia desta limitação do GT Sport, é bom tomar cuidado.

Fonte: Ars Technica.

relacionados


Comentários