Meio Bit » Arquivo » Games » O estúdio que está desenvolvendo jogos para o Atari Jaguar

O estúdio que está desenvolvendo jogos para o Atari Jaguar

Mesmo sendo considerado um dos piores consoles de todos os tempos e com pouquíssimas pessoas ainda possuindo um, uma empresa está desenvolvendo jogos para o Atari Jaguar e pretende lançar os cartuchos em breve.

6 anos atrás

De uns anos para cá tornou-se relativamente comum vermos o lançamento de novos jogos para antigos consoles muitos adorados, como o Super Nintendo, Mega Drive e até o Dreamcast. Mas e quando uma desenvolvedora resolve criar algo para um videogame não tão popular assim, como por exemplo... o Atari jaguar?

Pois é justamente isso o que está fazendo o AtariAge, uma empresa que além de manter um ótimo site dedicado aos tempos áureos da Atari, tem produzido jogos para tais aparelhos, incluindo agora o famoso (no mau sentido) Jaguar.

Desenvolvidos por Jeff Minter, o mesmo game designer responsável pelo Tempest 2000 e mais recentemente pelo Polybius (aquele fliperama demoníaco que se tonou lenda) Llamatron: 2112 e Revenge of the Mutant Camels são dois jogos que virão num mesmo cartucho e que provavelmente se tornarão o sonho de consumo das quatro ou cinco pessoas que ainda possuem o console.

Ainda sem uma data prevista para o lançamento dos games, nem mesmo o valor que será cobrado por eles foi revelado mas como pode ser visto no trailer divulgado pelos criadores, não espere uma jogabilidade mais refinada como a presente no Alien vs. Predator, muito menos gráficos tão bonitos quanto aqueles vistos no Rayman que foram lançados para o Jaguar.

Lançado em novembro de 1993, lembro do burburinho que o Jaguar gerou ao chegar no mercado, mas não demorou muito até que tivéssemos a certeza de que ele não teria vida longa. Os principais motivos para isso foi a falta de jogos de peso e principalmente a dura concorrência que ele recebeu primeiro do 3DO e posteriormente do Sega Saturn e do PlayStation.

Para muitos, o Jaguar é um dos piores consoles já lançados, com menos de 250 mil unidades tendo sido vendidas e sua produção chegando ao fim em 1996. Hoje eu até gostaria de ter um desses na minha coleção, mas como até jogos para ele seriam difíceis de serem encontrados, está aí um aparelho indicado apenas para os muito pacientes (e com grana para gastar).

PS: o pessoal do AtariAge também está desenvolvendo outros dois jogos para o Jaguar, o AstrroStorm e o Escape 2042, mas assim como os títulos citados anteriormente, não espere nada muito elaborado.

Fonte: Den of Geek.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários