Meio Bit » Arquivo » Games » World of Final Fantasy será lançado para PC

World of Final Fantasy será lançado para PC

Um ano após chegar ao PS4 e ao Vita, World of Final Fantasy está perto de ser lançado para os computadores.

6 anos atrás

world-of-final-fantasy

Se há uns 10 anos alguém me dissesse que um dia teríamos uma grande oferta de jogos da série Final Fantasy no PC, eu provavelmente duvidaria da sanidade desta pessoa. Os JRPGs sempre foram muito associados aos consoles, com várias pessoas defendendo que títulos assim não conseguiriam conquistar o público dos computadores, mas felizmente o mercado mudou e a Square Enix tem apostado na plataforma.

Mesmo assim, sempre desconfiei que o World of Final Fantasy jamais apareceria no PC e por sorte eu estavas equivocado. Lançado há cerca de um ano para o PlayStation 4 e PS Vita, agora sabemos que o jogo aparecerá nos computadores em breve, mais precisamente no dia 21 de novembro.

Com uma jogabilidade que lembra a dos antigos capítulos da série, o titulo possui batalhas por turnos e com o famoso sistema Active Time Battle, além de personagens com visuais no estilo chibi, aqueles com corpinhos e cabeções. Tudo isso o torna bem diferente do que nos acostumamos a ver em jogos para PC, mas pelo jeito a editora não está preocupada.

Anunciado em 2015, o World of Final Fantasy foi criado para comemorar o 30º aniversário da franquia e com um enredo mais brando e seus gráficos cartunizados, o jogo mirava num público mais jovem. Contudo, ele também tentava conquistar os jogadores das antigas ao incluir a participação de diversos personagens e monstros que marcaram a série. Com sua história se passando no mundo de Grymoire, nela acompanharemos os gêmeos Lann e Reynn, que sofrem de amnésia e terão que percorrer o planeta à procura de suas memórias.

Aqueles que forem jogar o World of Final Fantasy no PC podem esperar suporte a teclado e mouse, conquistas e cartas do Steam e uma lista com diversos personagens lendários, como Sephiroth, Balthier, White Chocobo e Glow Moogle. Além disso, quem adquirir uma cópia até o dia 28 de novembro ainda terá direito a Edição Dia Um, que traz papéis de parede e a trilha sonora digital. O preço cobrado pelo jogo será US$ 39,99; mas a sua página no Steam ainda não informa quanto ele custará por aqui.

Como o jogo nunca chamou muito minha atenção, deixarei para pegá-lo só quando ele receber um belo desconto e como a Square Enix não costuma fazer muito isso, até lá terei um bom tempo para jogar outros capítulos da franquia.


Square Enix NA — World of Final Fantasy - PC Announcement Trailer

Fonte: Game Informer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários