Meio Bit » Demais assuntos » Troféus da PSN agora podem render créditos (mas não se empolgue)

Troféus da PSN agora podem render créditos (mas não se empolgue)

Sony anuncia sistema de troca de troféus conquistados em jogos por créditos na PSN, mas decepciona com uma pouco generosa tabela de conversão.

6 anos atrás

psn_trophy

Apesar de gostar bastante da ideia por trás das conquistas/troféus (e de ter perdido um pouco do interesse por eles), a verdade é que esse tipo de bônus é basicamente isso, apenas um extra que não serve para muito mais do que nos vangloriarmos de ter realizado algo pouco usual em um jogo.

Talvez seja por isso que o sistema da Ubisoft me agrade mais, já que além de funcionar de maneira parecida com o das outras empresas, ele nos dá acesso a conteúdo adicional como missões, trilhas sonoras e itens para serem utilizados nos games. Imagine então algo que fossem além, que nos permitisse transformar as conquistas alcançadas em dinheiro e consequentemente novos jogos. Pois é o que a Sony anunciou recentemente.

Através do seu sistema de premiação, a fabricante do PlayStation 4 agora nos oferece a possibilidade de converter os troféus que ganharmos nos jogos em créditos para PSN e com ele poderemos comprar o que quisermos na loja do videogame. A princípio a ideia é sensacional, mas é ao olharmos nas letras miúdas que descobrimos que a empresa não foi nada generosa ao pensar no assunto.

Isso porque exceto pelos de bronze, cada troféu nos garantirá uma determinada pontuação, mas o problema é que a tabela de conversão não é nada animadora. Veja só:

  • 100 troféus de prata — 100 pontos;
  • 25 troféus de ouro — 250 pontos;
  • 10 troféus de platina — 1.000 pontos.

Isso posto, saiba que cada 1.000 pontos serão convertidos em apenas US$ 10, portanto não serão muitos aqueles que conseguirão lucrar alguma coisa com esta promoção da Sony. Para piorar, o sistema só computará os troféus que forem obtidos após a pessoa aderir ao programa de premiação, fazendo com que tudo o que ganhamos anteriormente seja ignorado. Por fim, ao tentarmos acessar a página do programa aqui do Brasil recebemos a mensagem de que ele só está disponível nos Estados Unidos, então mesmo que a sua conta na PSN seja americana, você não poderá participar.

Quando a notícia sobre essa troca de troféus por crédito, na hora pensei que parecia bom demais para ser verdade e infelizmente meu temor se confirmou. Tudo bem que eu não sou o que podemos considerar um “caçador de troféus”, mas com uma conta no nível 14 e já tendo liberado mais de 1.700 deles, numa conversão direta hoje eu não teria direto nem a US$ 10. Sendo assim, acho que nem vale a pena lamentar a ausência do serviço por aqui.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários