Meio Bit » Arquivo » Games » Warface ganhará um modo Battle Royale

Warface ganhará um modo Battle Royale

Crytek anuncia que em breve o seu jogo gratuito Warface ganhará um modo parecido com o do PlayerUnknown's Battlegrounds, mas que por enquanto eles encaram a novidade como um experimento.

6 anos atrás

warface

Até outro dia poderia parecer exagero dizer que o PlayerUnknown's Battlegrounds deu início a uma nova febre nos games, mas a cada dia fica mais difícil negar o sucesso alcançado pelo jogo e como ele tem influenciado nas decisões de outras empresas. Primeiro foi a Epic Games e a Rockstar, que lançaram modos Battle Royale para o Fortnite e o GTA V e agora Crytek também revela que entrará na brincadeira.

Tratando a novidade por enquanto como um experimento, a desenvolvedora afirma que a modo estará disponível no Warface apenas temporariamente e enquanto ele estiver funcionando, os jogadores batalharão para saber qual deles será o último a permanecer de pé.

Para tentar atrair o maior número possível de jogadores, o estúdio inclusive adicionará 11 conquistas ao modo, com uma delas sendo desbloqueada apenas ao terminar como o vencedor de uma partida e outra servindo como prêmio para aquele que derrotar 10 inimigos pela primeira vez. Um detalhe interessante sobre esta é que sua imagem será uma frigideira, objeto que se tornou um ícone do PUBG.

Ainda sem uma data prevista para o Battle Royale chegar ao Warface, o que a Crytek disse é que o modo será disponibilizado junto com a próxima atualização que o jogo receber. Eles também não revelaram quantos jogadores poderão participar de cada jogo, algo que pode ser fundamental para tornar as partidas mais ou menos divertidas.

Lançado para PC em 2013 e logo depois tendo recebido uma versão para o Xbox 360, o Warface foi uma tentativa da Crytek de explorar o mercado de jogos free-to-play. No console da Microsoft ele não obteve muito sucesso, tendo morrido menos de um ano após aparecer e mesmo no PC o título esteve longe de se tornar tão relevante quanto os criadores desejavam. Pode ser que a adição de um Battle Royale ajude o FPS a conquistar um público bem maior e se isso acontecer, a Crytek já admite que poderá fazer algumas alterações no modo e torná-lo permanente.

A pergunta que fica agora é: qual será o próximo estúdio/jogo a se render ao famoso Battle Royale?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários