Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Estúdio Illumination poderá fazer animação do Super Mario

Estúdio Illumination poderá fazer animação do Super Mario

Jornal afirma que a Nintendo e a Universal estão perto de fechar um acordo para a produção de uma animação do Super Mario e tarefa ficaria sob o comando do estúdio que criou os Minions.

6 anos atrás

super-mario

Tudo bem, eu sei que a ideia de um filme do Mario é algo digno de causar arrepios em qualquer apaixonado por games que tenha vivido a década de 80, mas e quanto a possibilidade de um retorno do personagem às telonas passa a ser algo promissor?

Pois de acordo com um artigo publicado no The Wall Street Journal, a Nintendo estaria conversando com a Universal Studios para que uma animação do seu mascote seja produzida e se isso acontecer, os responsáveis serão o pessoal da Illumination Entertainment. Especialistas em animações, o estúdio é mais conhecido pelos filmes Meu Malvado Favorito, Pets: A Vida Secreta dos Bichos e Minions.

A matéria diz que as conversas entre as companhias estão acontecendo há cerca de um ano, mas agora o contrato estaria perto de ser assinado. Além disso, algo que pode servir para nos dar um pouco mais de esperança seria o envolvimento da própria Nintendo na criação do longa, além da possibilidade de ninguém menos do que Shigeru Miyamoto atuar como produtor.

Por enquanto a história deve ser encarada como um rumor, sendo que nenhuma das partes quis se pronunciar sobre o assunto. Porém, vale lembrar que depois do Miyamoto afirmar que eles estavam abertos a um retorno ao cinema, no ano passado o presidente Tatsumi Kimishima reforçou a ideia, dizendo inclusive que eles deveriam apostar em animações.

Outro ponto a ser considerado é que há dois anos a Nintendo e a Universal já haviam anunciado uma parceria para a criação de um parque temático, logo é de se imaginar que a gigante do cinema esteja muito interessada em aproveitar esta aproximação para garantir os direitos sobre franquias da BigN.

Vamos aguardar então para ver se a história se confirmará, mas mesmo reconhecendo que quando se trata de games e cinema eu sou um inexplicável otimista, neste caso acho que esperar algo bacana é bastante compreensível.

relacionados


Comentários